Bota: Bruno Silva é dúvida para o clássico por conta de lesão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Após ter sofrido traumatismo craniano contra o Coritiba, Bruno foi vetado do treino pelo departamento médico  Foto: Vitor Silva/SSPress
Após ter sofrido traumatismo craniano contra o Coritiba, Bruno foi vetado do treino pelo departamento médico
Foto: Vitor Silva/SSPress

O técnico do Botafogo, Jair Ventura, soube na manhã de ontem que pode ter um problema para o clássico do próximo sábado, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Bruno Silva foi impedido pelo departamento médico de participar do treino por conta de um traumatismo craniano sofrido nos minutos finais do empate sem gols com o Coritiba.

Bruno Silva caiu desacordado no gramado e foi diagnosticado o traumatismo craniano. Não houve dano ao cérebro, mas o atleta está impedido de realizar atividades físicas até segunda ordem. Com isso, será monitorado ao longo da semana e pode ser desfalque no sábado.
Caso Bruno Silva seja realmente vetado, Jair Ventura pode escalar Dudu Cearense ou promover o retorno do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador treinou normalmente e depois
“Estou me sentindo muito bem, fiz tudo o que era possível nos treinos e agora deixo tudo a cargo do treinador. Sobre a posição, minha preferencia é a lateral, mas, no meio, me senti bem. Ajudei nessa função. Estou à disposição”, disse Diogo.
O jogador ainda falou da possibilidade de renovar o contrato, que se encerra no fim do ano. Especulações dão conta do interesse do Flamengo, mas o atleta deseja permanecer em General Severiano. O Alvinegro estuda a compra de seus direitos federativos junto a um grupo de empresários.
“Desde que cheguei, falei que queria continuar. Meu pensamento é esse, assim como a minha vontade. Mas meus direitos pertencem a investidores. A possibilidade é a compra. Recebi noticia boa de que o Botafogo vai tentar e isso me deixa bem mais tranquilo, pois quero muito ficar e isso não depende só de mim”, disse o jogador.
Além de Diogo Barbosa, o treinador do Botafogo contará com o retorno do volante Aírton, recuperado de dores na coxa direita. Com desgaste muscular, o zagueiro argentino Joel Carli foi preservado do treino, mas não chega a preocupar para sábado. Nesta quarta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã, mais uma vez em General Severiano. Com 54 pontos conquistados, o Alvinegro busca um triunfo para se aproximar de uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!