
Foto: Vitor Silva/SSPress
O técnico do Botafogo, Jair Ventura, soube na manhã de ontem que pode ter um problema para o clássico do próximo sábado, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Bruno Silva foi impedido pelo departamento médico de participar do treino por conta de um traumatismo craniano sofrido nos minutos finais do empate sem gols com o Coritiba.
Bruno Silva caiu desacordado no gramado e foi diagnosticado o traumatismo craniano. Não houve dano ao cérebro, mas o atleta está impedido de realizar atividades físicas até segunda ordem. Com isso, será monitorado ao longo da semana e pode ser desfalque no sábado.
Caso Bruno Silva seja realmente vetado, Jair Ventura pode escalar Dudu Cearense ou promover o retorno do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que está recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. O jogador treinou normalmente e depois
“Estou me sentindo muito bem, fiz tudo o que era possível nos treinos e agora deixo tudo a cargo do treinador. Sobre a posição, minha preferencia é a lateral, mas, no meio, me senti bem. Ajudei nessa função. Estou à disposição”, disse Diogo.
O jogador ainda falou da possibilidade de renovar o contrato, que se encerra no fim do ano. Especulações dão conta do interesse do Flamengo, mas o atleta deseja permanecer em General Severiano. O Alvinegro estuda a compra de seus direitos federativos junto a um grupo de empresários.
“Desde que cheguei, falei que queria continuar. Meu pensamento é esse, assim como a minha vontade. Mas meus direitos pertencem a investidores. A possibilidade é a compra. Recebi noticia boa de que o Botafogo vai tentar e isso me deixa bem mais tranquilo, pois quero muito ficar e isso não depende só de mim”, disse o jogador.
Além de Diogo Barbosa, o treinador do Botafogo contará com o retorno do volante Aírton, recuperado de dores na coxa direita. Com desgaste muscular, o zagueiro argentino Joel Carli foi preservado do treino, mas não chega a preocupar para sábado. Nesta quarta-feira o plantel volta a trabalhar na parte da manhã, mais uma vez em General Severiano. Com 54 pontos conquistados, o Alvinegro busca um triunfo para se aproximar de uma vaga na próxima Copa Libertadores.