Bota e Gatito recebidos com festa no Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No animado desembarque o time foi ovacionado pelos torcedores e não faltaram autógrafos e selfies
Foto: Vitor Silva / SSPress

A delegação do Botafogo desembarcou no Rio nas primeiras horas da manhã de ontem e os jogadores foram recebidos com festa por torcedores que compareceram em bom número ao Aeroporto do Galeão. Na chegada os atletas tiveram seus nomes gritados, sendo que o mais assediado foi mesmo o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o grande nome da classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores. Após derrota por 1 a 0 no tempo regulamentar, o filho do ex-arqueiro Gato Fernández defendeu três cobranças e selou a presença do Alvinegro na etapa seguinte da competição.
Os torcedores gritaram o nome de Gatito, cantaram músicas enaltecendo o time e provocando rivais e alguns chegaram até a ensaiar os passinhos dados pelo técnico Jair Ventura logo depois da classificação na primeira fase, diante do Colo-Colo, no Chile.

Jair Ventura: “Agora vamos descansar um pouquinho com merecimento”
Foto: Vitor Silva / SSPress

O treinador, inclusive, anunciou que o plantel foi liberado logo após o desembarque para ter quatro dias de folga. Descanso até domingo, ou então possibilidade de aproveitar o Carnaval para os festeiros.
“Nós enfrentamos momentos de muita tensão contra Colo-Colo e Olímpia pela responsabilidade da classificação. Agora vamos descansar um pouquinho com merecimento, pois depois o bicho vai pegar, pois outras grandes equipes do continente vão cruzar nosso caminho”, disse Jair.
Os jogadores não conseguiam esconder a alegria pela classificação. “Para nós foi uma alegria muito grande, pois tiramos um peso das costas. Sabíamos que a cobrança era grande, mas esse dia ia ser nosso, porque a determinação do Botafogo foi grande”, disse o volante Bruno Silva.
Agora o elenco do Botafogo só vai se reapresentar na segunda-feira à tarde. O próximo compromisso do time será a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no dia 11 de março contra o Volta Redonda no Estádio Nilton Santos. No mesmo local, dia 14 de março, o time estreia na fase de grupos da Libertadores enfrentando o Estudiantes, da Argentina.

Herói dedica classificação a lesionados

Goleirão ofereceu o ótimo resultado aos companheiros ausentes
Foto: Vitor Silva / SSPress

O herói da partida histórica foi o goleiro Gatito Fernández, que entrou no segundo tempo na vaga do lesionado Helton Leite e defendeu três penalidades dos paraguaios. O arqueiro dedicou a classificação ao companheiro e aos demais jogadores que não puderam viajar com a delegação.
“Claro que eu não queria entrar nessa situação. Acreditava na gente, fui abraçar o Helton que foi um reforço grande. O Montillo ficou em casa, o Jefferson, o pessoal que está no departamento médico. Esse grupo é muito forte. O cara que entra tem que dar conta dessa situação”, disse.
O Botafogo se classificou para o grupo 1 da Libertadores, ao lado do atual campeão Atlético Nacional-COL, Barcelona de Guayaquil-EQU e Estudiantes-ARG. A estreia dos alvinegros na Fase de Grupos será contra os argentinos.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!