Bota evita euforia para não atrapalhar bom momento

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Volante Bruno Silva acredita que não há tempo para festa ou comemorações antecipadas Foto: Vitor Silva/SSPress
Volante Bruno Silva acredita que não há tempo para festa ou comemorações antecipadas
Foto: Vitor Silva/SSPress

De time que lutava contra o rebaixamento a integrante do G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Esse é o Botafogo, já tratado por muitos como a grande surpresa do Campeonato Brasileiro. Diretoria, jogadores e comissão técnica ainda parecem não acreditar na facilidade que o Glorioso vem conseguindo pontuar. Na tarde de domingo, o 3 a 2 sobre o Atlético-MG, marcou a quarta vitória consecutiva. Fato que não assusta os botafoguenses, porém, que também não traz euforia. “Não existe euforia no Botafogo pois sabemos que não podemos fazer projeções. O Campeonato Brasileiro é uma competição marcada pelo equilíbrio e nem sempre vamos conseguir fazer o resultado, embora seja sempre o nosso dever buscá-lo. O time não desiste com facilidade e por isso mesmo que temos conseguido ganhar jogos com gols na reta final. O importante agora é mantermos a pegada”, disse o lateral-direito Alemão.
O volante Bruno Silva concorda. “Não estamos assustados com a sequência que conseguimos, pois trabalhamos muito para chegarmos neste patamar. Sabemos que não foi tranquilo, mas temos condições de conquistar ainda mais coisas, porém, sem euforia e com um trabalho feito no dia a dia. O Jair Ventura é um treinador de muita qualidade e sabe que podemos render ainda melhor, portanto, sempre busca a nossa evolução”, analisou Bruno.
Manter a euforia longe não é fácil, mas necessário. Isso porque o Botafogo tem pouco tempo para comemorações e voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Santa Cruz, no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o time terá o retorno do zagueiro argentino Joel Carli, que cumpriu suspensão contra o Galo e volta na vaga de Emerson Silva. A base do time será a mesma da rodada passada.
Fora de campo a diretoria foi informada que o São Paulo, a pedido do técnico Ricardo Gomes, estaria assediando o volante Aírton de olho em uma possível transferência para o próximo ano. O jogador, porém, tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2017 e uma multa rescisória considerada alta para a posição e para a realidade do futebol brasileiro. Por isso os botafoguenses não parecem muito preocupados.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!