
Foto: Vítor Silva/SS Press
Na terceira colocação da Taça Guanabara, com sete pontos conquistados, o Botafogo se prepara para enfrentar o Flamengo neste sábado, às 16h, no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG). Na visão dos jogadores, um triunfo contra o rival vai praticamente definir a classificação para as semifinais. “A gente entende que uma vitória sobre o Flamengo pode deixar o Botafogo com a classificação praticamente assegurada para as semifinais e, por isso mesmo, o nosso pensamento é somar os três pontos. Se isso acontecer, a tendência é abrir vantagem em relação a quem está fora da zona de classificação e nos dar uma tranquilidade ainda maior para as duas últimas rodadas”, analisou o volante Bruno Silva.
O goleiro Jéfferson segue a mesma linha de raciocínio. “Se nós conseguirmos a vitória, vamos, inclusive, abrir uma boa vantagem sobre o próprio Flamengo. Além disso, vamos nos posicionar em uma situação confortável para as duas últimas rodadas. Se chegarmos a dez pontos no sábado precisaremos de mais uns três ou quatro para atingirmos o objetivo inicial, embora o Botafogo pense ainda em conquistar o título da Taça Guanabara, como aconteceu no ano passado”, disse o arqueiro.
Joel Carli lembrou da importância de se classificar por antecipação. “Logicamente que o ideal é conseguir a classificação antes da última rodada, senão corremos o risco de entrar em campo pressionado. Hoje estamos em uma boa situação na tabela de classificação, que poderia ser melhor se não fossem alguns erros que cometemos nos clássicos. Portanto, é importante estarmos atentos ao jogo deste sábado, pois ele pode ser decisivo para a nossa classificação”, comentou o argentino.
O elenco do Botafogo volta a treinar na manhã desta sexta-feira, quando o técnico Ricardo Gomes vai definir a escalação para o clássico. O volante Aírton, que cumpriu suspensão na vitória de 2 a 0 sobre o Volta Redonda, reaparece, provavelmente na vaga de Fernandes. O meia Gegê pode recuperar a posição de titular, uma vez que o argentino Yaca Núñez não teve um bom desempenho contra o Voltaço. O lateral-direito Luis Ricardo, com lesão na coxa direita, deve permanecer afastado por precaução. Já o zagueiro Emerson Santos, com incômodo na perna direita, pode reaparecer. Após o treino, a delegação embarca para Juiz de Fora.