
O Botafogo teve um início arrasador na Série B do Brasileiro. Nas sete primeiras partidas, o time venceu seis e empatou apenas uma, chegando a 19 pontos com incrível facilidade. Porém, nos últimos quatro compromissos, foi uma vitória – a goleada de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa – e cinco pontos conquistados. Na noite de terça, após empate sem gols com o Ceará fora de casa, o técnico René Simões e os jogadores procuraram acalmar a torcida, lembrando que a competição é mais difícil do que a suposta facilidade encontrada nos primeiros compromissos.
“Nós temos que analisar a competição e verificar que nem sempre vamos conseguir o resultado e que em algumas ocasiões não perder será um bom negócio. Contra o Ceará o Jéfferson fez grandes defesas, nós perdemos algumas oportunidades e no fim o resultado não foi de todo mau. A competição é muito complicada, os times estão progredindo e a tendência é a dificuldade aumentar. Ainda vamos lembrar muito desse empate porque o Ceará vai progredir”, avaliou o treinador.
O zagueiro Roger Carvalho valorizou o ponto conquistado fora de casa e lembrou que a vitória nem sempre vai acontecer, ainda mais diante do embalado Ceará, campeão da Copa Nordeste. “Eles tem um bom time, que tende a crescer na competição. Estavam animados com Geninho, o novo treinador. Portanto, temos que entender que Série B está longe de ser uma competição tranquila. Conseguimos fazer pontos muito importantes no começo da disputa e isso pode fazer a diferença a partir de agora, quando o grau de dificuldade vai crescer ainda mais”, ressaltou o defensor.
Realista, o atacante Rodrigo Pimpão lembrou das dificuldades do Glorioso fora de seus domínios e projetou um duelo difícil com o Bragantino na próxima sexta-feira. “Temos que lembrar que o Botafogo nunca conseguiu ter jogos tranquilos fora de casa, mesmo quando ganhou. Foi assim nas vitórias contra o Paysandu e o Paraná, que os gols da vitória aconteceram no fim do segundo tempo, e até mesmo quando ganhamos o Oeste. Não podemos esperar que a gente vá sempre ganhar como visitante pois os times estão subindo de produção e o grau de dificuldade vai aumentar. O importante é que a gente não perca a pegada e continue jogando com eficiência, sem aceitar a marcação do adversário e buscando sempre se impor. Contra o Bragantino vai ser mais um duelo muito complicado”, analisou Pimpão.
O duelo com o Bragantino está marcado para esta sexta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e é válido pela 12ª rodada da Série B. O Botafogo é o líder da competição, com 24 pontos, dois a mais que o Paysandu.