Botafogo: concentração máxima para voltar a vencer na Segundona

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Após tropeçar no Paysandu, alvinegro quer se reabilitar para seguir brigando pela liderança
Após tropeçar no Paysandu, alvinegro quer se reabilitar para seguir brigando pela liderança

O Botafogo cometeu muitos erros na partida contra o Paysandu e acabou sendo castigado com uma derrota por 3 a 2. O Glorioso sofreu dois gols em menos de dois minutos e ainda sofreu o terceiro tento pouco depois de ter conseguido descontar o marcador. Os apagões sofridos pelo time acabaram virando assunto entre os próprios jogadores, que entendem que é muito importante manter a concentração para voltar a vencer.
“O futebol acaba castigando quando se perde a concentração, ainda mais na Série B, onde o nível da competição é de muita disputa, com os times se entregando ao longo dos noventa minutos”, avaliou o goleiro Jefferson.
“Vamos encontrar muitas dificuldades pela frente e por isso mesmo não podemos vacilar. Contra o Paysandu erramos muito, o time como um todo, e isso acabou minando o nosso poder de reação e impedindo que deixássemos o gramado com os três pontos.”
Para o zagueiro Diego Giaretta, o Glorioso precisa manter o desempenho que o levou a ser a melhor defesa da competição após vinte rodadas. “Todos os times jogam com intensidade os noventa minutos e qualquer erro acaba sendo castigado. Precisamos voltar a ser o Botafogo dos jogos anteriores, um time que dificilmente leva gols. Contra o Paysandu, gastamos a nossa cota de erros e por isso mesmo tenho convicção que com o trabalho que está sendo realizado vamos conseguir modificar as coisas e voltar a vencer”, acrescentou o defensor.
Curiosamente, o Botafogo tem a melhor defesa da segunda divisão, com apenas 15 gols sofridos. Porém, desse total, sete foram sofridos em dois jogos: 4 a 2 diante do Macaé e 3 a 2 contra o Paysandu. Em todos os outros jogos em que a defesa foi vazada, o time levou apenas um gol.
O próximo compromisso será nesta sexta-feira, às 21h30, quando o time visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em duelo válido pela 21ª rodada. O técnico Ricardo Gomes deve começar a pensar na escalação que vai a campo no treino previsto para a tarde desta quarta. Como não perdeu nenhum jogador por lesão, a tendência é que o treinador promova apenas uma alteração, com o retorno do atacante uruguaio Alvarro Navarro, que não atuou contra o Papão por conta de um estiramento na panturrilha direita. Se ele estiver recuperado, como vem dando sinais, vai assumir o posto de Luis Henrique.
Fora de campo a diretoria entregou um protesto formal à CBF contra a atuação do trio de arbitragem na partida de domingo. O trio de arbitragem goiano formado por André Luiz de Freitas Castro e pelos auxiliares Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel deixou o treino sob vaias por causa de um impedimento mal marcado nos minutos finais do jogo, que fez o árbitro recuar da marcação de um pênalti que favorecia ao Alvinegro. No documento, os dirigentes botafoguenses relatam os prejuízos dos pontos perdidos nessas situações e citam outros prejuízos, como uma expulsão equivocada do volante Willian Arão na derrota de 1 a 0 para o Bragantino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!