Botafogo espera eleição para definir o que fazer

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Eleições deste sábado serão o termômetro para diversas posições por parte da diretoria, inclusive a permanência de Jair Ventura
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Clube alvinegro deverá começar na próxima semana o planejamento para a temporada de 2018. A ideia é esperar passar a eleição presidencial, programada para sábado (25). Nelson Mufarrej, candidato da situação e que tem o presidente Carlos Eduardo Pereira como vice em sua chapa, concorre com Marcelo Guimarães, candidato único pela oposição. A partir do resultado do pleito alguns contratos deverão ser renovados, por exemplo.
Nomes como o lateral-direito Arnaldo, o lateral-esquerdo Gilson e o volante Dudu Cearense, por exemplo, já estão apalavrados, mas não assinaram ainda por conta do pleito. O lateral-direito Luis Ricardo assinou, porém, não teve o documento registrado por conta disso.
Também a partir da próxima semana o departamento de futebol vai se reunir com o técnico Jair Ventura. O clube entende que o treinador vai permanecer pois tem contrato até o fim de 2018. Ele estava na mira do Palmeiras, que fechou com Roger Machado, do Santos e do Internacional. As duas chapas entendem que ele deve inclusive ter o contrato renovado.
Outra situação que depende da eleição é o contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O banco prefere aguardar o fim do pleito para prorrogar o contrato por mais um ano. O Botafogo conquistou um reajuste neste contrato e vai passar a receber R$ 12,5 milhões anuais. Em 2017 o contrato previu R$ 10 milhões. Com este mesmo banco o Alvinegro negocia um contrato de naming rights para o seu estádio.
>> Time profissional – Dentro de campo o elenco participou de um treino na manhã de ontem, aberto para a imprensa. Os jogadores participaram de uma atividade tática, mas ainda não teve esboço da escalação para o duelo contra o Palmeiras, na noite de segunda-feira, às 20h, no Estádio Allianz Parque, em São Paulo.
O goleiro Saulo, o volante Bochecha e o atacante Pachu, que estavam servindo ao time Sub-20 no Brasileirão da categoria, retornaram aos trabalhos. Já o volante Diérson foi colocado em um segundo grupo, o que deixa claro que ele não faz parte dos planos da comissão técnica. O plantel volta a trabalhar na manhã desta sexta-feira. Com 52 pontos conquistados, o Glorioso busca dois triunfos na reta final para se garantir na Copa Libertadores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!