Botafogo está ‘de volta’ à Série B

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Sub-20 alvinegro e emprestados ão formar o "time B" do Botafogo no Gonçalense Foto: Divulgação / Botafogo
Sub-20 alvinegro e emprestados ão formar o “time B” do Botafogo no Gonçalense
Foto: Divulgação / Botafogo

O Botafogo fechou nesta semana uma parceria com o Gonçalense para formar uma espécie de “time B” alvinegro para disputar a Série B do Campeonato Carioca e possivelmente a Copa Rio no segundo semestre. A ideia é ceder cerca de 10 atletas para o clube de São Gonçalo. Os nomes ainda serão definidos, mas o GloboEsporte.com apurou que os jogadores escolhidos serão alguns dos que vão retornar de empréstimo até maio e outros garotos das categorias de base nascidos em 1996, que vão estourar a idade do sub-20 nesta temporada. Esta decisão vai acabar desfalcando a equipe de juniores que lidera o estadual de forma invicta e com quatro pontos de vantagem para o Vasco, segundo colocado. Mas a oportunidade de dar rodagem aos jovens no profissional é vista internamente como mais importante do que a conquista do título.
Entre os nomes cotados para defender o Gonçalense estão o do atacante Renan Gorne, do meia e também lateral-esquerdo Yuri e do zagueiro Marcelo, os três titulares do time do técnico Eduardo Barroca. Outros da mesma geração no elenco sub-20 são o zagueiro Alex, os meias Arruda e Gustavo Machado e o atacante Pachu. Dos que estão emprestados, as opções são o goleiro Milton Raphael e os atacantes André Luis e Paulo Ricardo, atualmente no Boavista; o atacante Vinícius Tanque e o meia Mauro Gabriel, do Volta Redonda; o lateral-direito Erick e o zagueiro Matheus Menezes, hoje no América; e o lateral-esquerdo Andrade, do Bangu. O volante Andreazzi também seria uma das possibilidades se não tivesse lesionado o joelho pela Cabofriense e precisado passar por cirurgia. Ele está se recuperando no próprio Botafogo.
A diretoria ainda vai conversar com cada um para saber dos seus objetivos e se há alguma restrição à transferência por empréstimo. Além de jogadores a serem definidos, a parceria ainda envolve o técnico Felipe Conceição, também conhecido como “Tigrão”, e o preparador físico Edson Salles. A dupla já começou a trabalhar no Gonçalense na última terça-feira visando a estreia da equipe na Série B carioca: enfrenta o Americano neste domingo, às15h (de Brasília), na Rua Bariri. O período também será de estágio do treinador, que já foi campeão da Série C do Rio pelo São Gonçalo E.C., em 2013; ficou com o vice da Copa do Brasil Sub-17 pelo Botafogo, em 2015, e vinha fazendo parte da comissão técnica de Ricardo Gomes no profissional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!