Botafogo negocia com atacante Junior Dutra

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Junior Dutra joga há um ano no futebol do Catar, mas estaria insatisfeito no clube
Junior Dutra joga há um ano no futebol do Catar, mas estaria insatisfeito no clube

A urgência por um atacante já não é mais a mesma, tanto que a possibilidade de o Botafogo reforçar o setor pode ficar só para o Campeonato Brasileiro. Mas independentemente do “quando”, no clube há um consenso da necessidade de se buscar um jogador mais experiente para dividir a responsabilidade com os jovens Luís Henrique e Ribamar, de respectivamente 17 e 18 anos. Com poucos recursos financeiros e sem pressa, a política adotada é a do “tiro certeiro”.
Nomes oferecidos por empresários seguem a todo vapor, principalmente de gringos, mas o Alvinegro não se empolgou em preencher a última vaga de estrangeiro no elenco. Após jogo dura da Universidad de Chile, a diretoria desistiu do chileno Gustavo Canales, e recentemente o uruguaio Braian Rodriguez, que está sendo pouco aproveitado no Grêmio, foi oferecido e recusado depois de ser analisado pela comissão técnica. A bola da vez viria do exterior, só que é brasileiro: Júnior Dutra, jogador de 27 anos, revelado pelo Santos e atualmente no Al Arabi, do Catar.
A informação foi divulgada pela “Rádio Tupi”, e o GloboEsporte.com apurou que o Botafogo ofereceu um contrato por empréstimo de um ano, arcando apenas com o salário. O jogador estaria insatisfeito no clube vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro depois de seis anos entre Japão, Bélgica e Catar – por onde marcou 50 gols em 200 jogos desde 2010. Considerado experiente, ele agrada ao técnico Ricardo Gomes e é visto internamente como opção tanto para jogar pelos lados do campo quanto para fazer a função de centroavante. O Alvinegro espera uma resposta do empresário para saber se o negócio irá avançar.
Quem esteve perto de ser o camisa 9 alvinegro foi Rafael Moura. O He-Man acertou com o Atlético-MG por dois anos, mas será emprestado ao Figueirense. O modelo da negociação realizado com o clube catarinense chegou a ser oferecido ao Botafogo, que teria apenas que arcar com o salário do centroavante de cerca de R$ 400 mil. Porém, a diretoria não considerou o negócio vantajoso nos moldes oferecidos e comunicou ao agente do jogador da desistência.
Outro jogador com quem o Alvinegro chegou a abrir diálogo no mês passado foi com Hernán Barcos, que estava no Tianjin Teda, da China, e acabou indo para o Sporting, de Portugal. O investimento foi considerado muito caro para repatriar o argentino. Até o momento, o Botafogo contratou sete reforços para 2016: Bruno Silva, Diogo Barbosa, Emerson Silva, o uruguaio Salgueiro, o boliviano Lizio e os argentinos Carli e Gervasio “Yaca” Núñez. Dos sete, só os dois primeiros são considerados titulares atualmente por Ricardo Gomes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!