
Foto: Vitor Silva/SSPress
Dando sequência à preparação para partida contra o ABC, o Botafogo treinou na manhã de ontem, nas dependências do Estádio Nilton Santos. A uma vitória de ser campeão da Série B, o Glorioso quer antecipar a conquista para evitar que o título seja definido na última rodada. “O que me deixa confiante contra o ABC é que, nas outras vezes que perdemos, nós conseguimos reagir rapidamente porque descobrimos o que estava errado”, explica o zagueiro Diego Giaretta, esperando pronta resposta à derrota sofrida para o Santa Cruz no último sábado.
“O título está nas nossas mãos, e por isso mesmo temos que acabar logo com isso. Não queremos deixar para a última rodada”, completa Giaretta, cobrando determinação do Botafogo para que o título da Série B seja garantido na noite desta sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
O time de General Severiano lidera a segunda divisão com 68 pontos, cinco a mais do que América-MG e Vitória. Como faltam duas rodadas para o encerramento do torneio, uma vitória sobre o ABC assegura a taça antecipadamente.
A pressa para levantar o caneco tem justificativa, como lembra o volante Rodrigo Lindoso. Na última rodada o Glorioso receberá justamente o América-MG, em duelo que pode virar final caso a vantagem na liderança diminua. “Não queremos deixar isso para a última rodada, porque sabemos que não é bom. Teremos confronto direto, então o ideal é chegar com tudo resolvido”, avalia.