
Ainda em processo de reformulação após perder quase 20 jogadores do elenco que conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, o Botafogo concentra suas forças para contratar um atacante capaz de chegar a General Severiano com status de titular. A diretoria, que tem sondado o futebol sulamericano não só para compor o ataque, mas também outros setores, resolveu olhar para o mercado interno e a bola da vez atende pelo nome de Rafael Moura, do Internacional.
He-Man, que no futebol carioca já teve passagem pelo Fluminense, também está na mira do Atlético-MG. Por questão de ética no campo dos negócios, a diretoria aguarda uma definição entre as partes para tentar avançar na negociação e contratar o jogador que chegaria para assumir a camisa 9.
O posto está vago desde a saída do uruguaio Álvaro Navarro. Seu substituto natural seria Henrique Almeida. No entanto, o atacante conseguiu liberação do clube na justiça dos direitos econômicos. O Internacional, aliás, tenta a contratação do ex-jogador alvinegro. Caso o negócio seja concretizado, a liberação de Rafael Moura, sem espaço no Colorado, seria facilitada.
Reforço pronto para estrear
Enquanto a diretoria tenta contratar mais um atacante, Ricardo Gomes poderá promover a estreia do meia Damian Lizio já na segunda rodada do Campeonato Carioca. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o boliviano está livre para enfrentar a Portuguesa, hoje, às 20h30, em São Januário.
Apesar da boa notícia, dois recém-contratados seguem sem condições legais de jogo. São eles o argentino Joel Carlo e o volante Bruno Silva. A expectativa é que os novos contratados sejam titulares assim que estiveram regularizados. Pelo menos foi o que indicou o técnico Ricardo Gomes, após a vitória de 2 a 0 sobre o Bangu, no sábado, em São Januário, pela abertura do estadual.
“O Bruno Silva e o Lizio estão treinando muito bem. O Lizio, especialmente nesta semana. Posso até mudar o time para terça-feira”, disse o treinador.