Botafogo: Ricardo Gomes tem retornos em treino tático

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Debaixo de sol, o técnic comandou treino e espera ter força máxima contra o Papão no Engenhão  Foto: Vitor Silva/SSPress
Debaixo de sol, o técnic comandou treino e espera ter força máxima contra o Papão no Engenhão
Foto: Vitor Silva/SSPress

Cumprindo o calendário de treinos da semana, que teve o horário alterado por conta do jogo de domingo diante do Paysandu, marcado para as 11 horas, fato que exige uma preparação especial, o Botafogo treinou no campo anexo do Engenhão debaixo de sol. O técnico Ricardo Gomes, inclusive, teve os retornos do lateral esquerdo Carleto e do meia Daniel Carvalho no trabalho tático.
Os dois jogadores foram ausência no treino da última terça. Enquanto o primeiro se ausentou para reforçar a musculatura, Daniel Carvalho precisou resolver problemas pessoais e não pôde comparecer à atividade. Depois de uma preparação física intensa, os atletas fizeram movimentação tática com diversas interrupções do treinador, que insiste em melhorar a saída de bola para o campo de ataque.
Separados em dois grupos, os jogadores exercitavam a saída de bola e a posse em campo reduzido, com um número de toques específico a ser dado na bola. Para a partida contra o Paysandu, que vem ao Rio de Janeiro nesta quinta para encarar o Fluminense, pela Copa do Brasil, o Botafogo pode ter mudanças.
Atualmente na vice-liderança da tabela com 36 pontos, a um ponto do líder Vitória, o Glorioso contará com o retorno de Luis Ricardo, que deve reaparecer na vaga de Navarro, pois o uruguaio sofreu um estiramento no músculo posterior da panturrilha direita após a última partida. Já Elvis foi testado no lugar de Diego Jardel.
O Paysandu aparece em sétimo lugar, com 30 pontos, e busca somar pontos fora de casa para se aproximar do G4. O goleiro Jefferson, um dos líderes do time, falou sobre a importância do jogo. “O Botafogo precisa vencer o Paysandu não apenas por ser um confronto direto. Precisamos ganhar porque vamos jogar em casa, com o apoio da torcida, e não podemos deixar os três pontos escaparem. O fator campo será muito importante no returno, e perdemos alguns pontos em casa no primeiro turno, contra Criciúma e Luverdense. Atualmente esses pontos nos deixariam em uma situação mais confortável”, ponderou.
O volante Diego Giaretta destacou que os jogadores e a comissão técnica estão focados para que o Botafogo não sofra nesta partida. Além disso, espera a presença maciça e da torcida no estádio Nilton Santos. “Tivemos essa semana de adaptação com todos os treinamentos na parte da manhã. Além disso, somos acompanhados de perto pela fisiologia e nutrição para nos orientar sob os cuidados no clube e em casa. O jogo será na nossa casa e precisamos da vitória de qualquer forma. Esperamos que o torcedor possa nos prestigiar. Tivemos o apoio deles em Minas e foi muito importante. Queremos dar a eles a felicidade da vitória, a confiança está de volta. Estamos num bom momento e será muito bom sair com o resultado positivo”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!