Botafogo se aproxima de acerto com Lizio; Ortigoza ficou difícil

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O meia boliviano tem 26 anos e deve ser o novo reforço do Glorioso para 2016 Foto: AFP
O meia boliviano tem 26 anos e deve ser o novo reforço do Glorioso para 2016
Foto: AFP

O Botafogo segue investindo no mercado sul-americano. Depois de contratar o zagueiro argentino Carli e o volante equatoriano Larrea, a diretoria alvinegra agora está investindo no meia boliviano Damián Lizio, atualmente vinculado ao Bolívar. O jogador, de 26 anos, nasceu na Argentina, mas se naturalizou boliviano e até defendeu a seleção do seu novo país na última Copa América. Caso surjam problemas para a contratação do jogador, a diretoria alvinegra já mira o argentino Emiliano Vecchio, que terá seu contrato encerrado com o Colo Colo no fim de dezembro.
Já a aquisição do atacante paraguaio Ortigoza está cada vez mais difícil. O Sportivo Luqueño aumentou o valor pedido para ceder o atleta, o que fez o Botafogo desanimar e, praticamente, desistir da transação.
O presidente Carlos Eduardo Pereira justificou o interesse do clube por jogadores estrangeiros para recompor o elenco. Em entrevista à Rádio Tupi, disse que contratar atletas sul-americanos foi uma opção adotada pelo Alvinegro na sua administração e que vem dando certo.
“Claro que existe um risco grande de não adaptação do jogador, problemas familiares. No ano passado, o Botafogo teve a experiência de trazer dois estrangeiros, Navarro foi um grande sucesso, mas Bazallo não conseguiu agradar a comissão técnica”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!