Nesta terça-feira (18) pela manhã, os jogadores que disputaram a final da Taça Rio embarcam para o Equador, onde o time enfrentará o Barcelona de Guayaquil pela competição continental na próxima quinta.
Há apenas um mistério: o meia Leandrinho, que deixou a decisão de domingo machucado e pode não retornar para o Equador. A comissão técnica não deve divulgar quem vai a Guayaquil, portanto, a situação do meia só será conhecida no horário do embarque. Caso Leandrinho não viaje, Jair Ventura deve levar algum outro jogador em seu lugar — é improvável que ele volte com um atleta a menos.
O lateral Gilson, um dos que fizeram o “bate e volta”, reconheceu o custo físico que as viagens trazem:
Bruno Silva, expulso contra o Vasco por ter chutado a bola no árbitro após o fim do jogo, viajará sem saber se a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) oferecerá uma denúncia que poderia causar um gancho mais longo do que a suspensão automática de um jogo. O árbitro Bruno Araújo relatou o ato na súmula.
O procurador geral do TJD, André Valentim, decidirá hoje se pedirá suspensão do atleta — ele ainda não teve acesso às imagens pois estava fora do Brasil.