
A partir do gol o Brasil se jogou a frente. Primeiro com Coutinho, depois com Marcelo, mas ambas as finalizações foram fracas nas mãos de Courtois. E foi em um desses contra-ataques que De Bruyne ampliou o marcador em 2 a 0.
Mesmo após o segundo gol o Brasil voltou a por a bola no chão e tentar entrar na partida. Aos 36, Gabriel Jesus cabeceou sozinho na área, mas sem conseguir oferecer perigo ao gol adversário. Aos 37 foi a vez de Coutinho faz o goleiro Courtois trabalhar após bonita finalização de pé direito.
Precisando mexer a forma do time de jogar, o técnico Tite tirou Willian e colocou Firmino em campo.O Brasil chegou a crescer na partida. Foi aí que aos 13 minutos o técnico Tite voltou a mexer no time e colocou Douglas Costas no lugar de Gabriel Jesus.
E foi com Douglas que veio o primeiro chute a gol no segundo tempo, aos 25 minutos, mas sem grande perigo para Courtois. Aos 32, Coutinho cruzou e Renato Augusto cabeceou no canto de Courtois e diminuindo o marcador diante dos belgas.
Aos 34 foi a vez de Firmino ter grande chace. Neymar achou o atacante do Liverpool na pequena área que virou batendo e tirou tinta da trave da Bélgica. Renato Augusto aos 36 minutos teve a chance de empatar. Da meia lua ele chutou e novamente a bola passou próximo ao gol adversário.
Coutinho, aos 39, perdeu outra grande chance. Após jogada de Neymar, o camisa 10 rolou para o camisa 11 que de frente pro gol isolou a bola. Com a vitória, os belgas voltam a campo na próxima terça-feira (10) para enfrentar a França na semifinal.