Brasil terá grupo forte na Corrida de São Silvestre

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O pelotão feminino brasileiro promete desbancar a hegemonia das mulheres de fora
Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Uma das mais importantes provas da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre costuma atrair os principais nomes da modalidade no país. Neste sábado (31), a 92ª edição da competição não será diferente. A Elite contará com atletas de destaque na atualidade, todos tentando recuperar o topo do pódio para o país. A lista de atletas nacionais é encabeçada por Giovani dos Santos, melhor brasileiro na disputa nas últimas edições, e Joziane dos Santos, top ten em 2014 e 2015, mas ainda conta com muita gente forte. A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas da cidade de São Paulo.
A largada será na Avenida Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
No masculino, que o Brasil não vence desde 2010, Giovani terá a companhia de experientes corredores, como Gilmar Lopes, terceiro colocado na Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2016; Gilberto Lopes, terceiro colocado na Maratona Internacional de São Paulo; Vagner Noronha, quinto na Maratona de São Paulo 2016; Damião de Souza, campeão da Meia Maratona de São Paulo; Wellington Bezerra da Silva, campeão brasileiro de corridas de rua em 2015, entre outros.
Já no feminino, que teve a última vitória nacional em 2006, Joziane lutará ao lado de Marizete Moreira dos Santos, bicampeã da Maratona Internacional de São Paulo; Tatiele de Carvalho, top ten na São Silvestre do ano passado e representante do Brasil nos Jogos Rio 2016; as experiente Marily dos Santos, que também esteve nos Jogos Olímpicos, e Cruz Nonata, sempre obtendo resultados entre as dez mais bem colocadas em diversas provas; Ariana Hassel, quinta na Volta Internacional da Pampulha 2016; e Adriana da Silva, entre outros destaques.
>> Retirada do Kit – A retirada do kit e do chip prosseguirá nesta quarta e quinta, das 9h às 19h, no Ginásio Mauro Pinheiro – Rua Abílio Soares, 1300, em São Paulo. No dia 30 a entrega será das 9h às 16h. O atleta deverá comparecer pessoalmente. Para retirada por terceiros, verificar o regulamento da prova no site oficial do evento. Não haverá entrega de kit no dia da prova, nem depois da mesma, conforme regulamento. (Fonte: Gazeta Press).

Professora quer encerrar
ano na corrida deste sábado

Thais Nussio fará sua estreia na maior prova de rua do continente
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Não só de atletas profissionais e de alto desempenho vive a São Silvestre. E mesmo entre as pessoas que não acompanham o batalhão de elite, existem aqueles que ainda buscam construir sua história nas pistas da prova de fim de ano. Aos 39 anos de idade, a professora jundiaiense Thais Nussio correrá pela primeira vez buscando encerrar com tranquilidade um ano de competições.
“Já corri todas as provas femininas aqui de São Paulo. É a última do ano, então é para fechar mesmo, sem marcar tempo”, afirmou Thais, ontem, no primeiro dia de retirada dos kits para a prova.
Tendo entrado no mundo das corridas há cerca de um ano e meio, Thais tem certo receio da longa reta inclinada da Avenida Brigadeiro Luis Antônio. “Espero bastante energia, mas meu maior medo é a Brigadeiro. Fiz uma prova de montanha recentemente de 14 quilômetros em Jundiaí, então acho que vou conseguir”, comparou a corredora.
Para sua primeira participação na Corrida, ela contou como se preparou para fazer bonito no dia 31. “Faço dois treinos funcionais por semana e dois de corrida e também corro no final de semana. Eu busco saúde. Vou fazer 40 anos em 2017, então tenho que correr atrás”, revelou.
Junto ao pelotão geral, Thais dará seus primeiros passos na São Silvestre às 9h deste sábado. Entusiasmada, a professora já pensa em levar seus três filhos para o mundo das corridas. “Eu tento levar, mas eles ainda só brincam”, completou Thais. (Fonte: Gazeta Press).
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!