Campeões com o Duque de Caxias Dudu e Nathan agora buscam o acesso

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Jogadores atuaram na Copa Rio em 2013 e se reencontram para a Série B1 deste ano no Rio

Experiência e juventude à serviço do Duque de Caxias. Os atacantes Dudu e Nathan foram apresentados na segunda-feira (27) no Marrentão e vão jogar a Série B1 do Campeonato Carioca pelo Tricolor da Baixada. Velhos conhecidos da torcida tricolor, os atletas têm na bagagem o título da Copa Rio de 2013 e, agora, prometem bastante trabalho para conseguir o acesso à elite do estadual.
No clube desde a fundação, Dudu, um dos mais experientes do elenco, já teve o gostinho de subir para a elite em 2007. Dez anos depois, o jogador tem o mesmo objetivo e confia no bom retrospecto que teve com Julio Marinho, em 2015, quando o Tricolor quase chegou ao tão sonhado acesso.
“Trabalhar com o Julio Marinho é bastante positivo. Ele é um excelente treinador. Na primeira passagem dele aqui, chegamos à semifinal da Taça Corcovado. Faltou pouca coisa para conseguirmos o nosso objetivo. Agora é focar no trabalho, que está começando agora, para que a gente consiga o acesso”, afirmou.
Mesmo sendo atacante de origem, nos últimos anos, Dudu atuou em várias posições, inclusive de lateral. Sobre qual parte do campo vai ocupar na temporada. O ídolo do Duque de Caxias deixou a cargo de Julio Marinho.
“A posição que eu vou jogar ainda não sei. Vai ficar a critério do professor, para ver onde ele vai querer me utilizar da melhor maneira”, brincou.
Mais novo, o também atacante Nathan está retornando ao clube. Após o título da Copa Rio, em 2013, o jogador chamou a atenção do Flamengo, para onde foi emprestado para atuar no Sub-20. Após uma passagem pelo Tigres do Brasil, o jogador se mostra feliz em retornar ao clube que o acolheu, ainda nas categorias de base. “Estou muito feliz por estar aqui novamente. Foi o clube que me acolheu desde novo. Quero poder ajudar mais ainda, agora com mais rodagem e aplicando tudo o que eu aprendi. No Flamengo, atuei no Sub-20 e cresci bastante. E o que eu puder fazer para ajudar a equipe, estarei à disposição”, projetou.
O elenco do Duque de Caxias começou o trabalho no campo ontem no Marrentão. A estreia na Série B1 do Campeonato Carioca será dia 13 de maio, diante do São Cristóvão, em casa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!