Campeonato Brasileiro: brigas nas três faixas da classificação

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Palmeiras busca taça; Atlético mira Libertadores; Cruzeiro tenta melhorar posição; Z4 ameaça América

Com 92,1% das partidas disputadas, o Campeonato Brasileiro chega à reta final com promessa de emoção e brigas nas três faixas da classificação nas últimas rodadas. Na parte de cima, a situação se encaminha para que o Palmeiras conquiste o seu 10º título nacional, o que pode ocorrer amanhã à noite, no duelo com o América, às 21h45, no Allianz Parque.
Mas Flamengo e Internacional, ambos assegurados na Libertadores, tentam estragar a festa dos paulistas e levar a disputa para a última rodada, em 2 de dezembro. Dos mineiros, apenas o Cruzeiro não tem pretensões na atual edição. Garantido na Libertadores, vai encarar seus três jogos para melhorar sua posição. Líder na sexta rodada, o Atlético acumulou muitos tropeços nesta edição, mas ainda depende de si na briga pela vaga na fase preliminar da Libertadores.
Já o Coelho teve motivação extra na luta contra a degola ao vencer o Santos por 2 a 1, na rodada passada. No entanto, o time de Givanildo Oliveira precisa de aproveitamento superior a 60% nas últimas rodadas para confirmar a permanência na Série A em 2019. Além dos mineiros, a briga contra a degola envolve seis times: Fluminense, Vasco, Ceará, Sport, Chapecoense e Vitória. O Paraná é o único rebaixado e com a última posição confirmada. Nas três rodadas finais, ainda resta também a confirmação das seis vagas na Copa Sul-Americana.

Palmeiras

Pode ser campeão caso vença o América e Flamengo e Internacional não superem seus adversários em casa – os cariocas pegam o Grêmio, no Maracanã, e os gaúchos recebem o Galo, no Beira-Rio. Jogos: América (c), Vasco (f) e Vitória (c)

Flamengo – Além de vencer seus três jogos, cariocas precisam torcer para que Palmeiras marque, no máximo, mais quatro pontos nas rodadas finais para chegar ao título. Está assegurado na Libertadores. Jogos: Grêmio (c), Cruzeiro (f) e Atlético-PR (c)

Internacional – Assegurado na Libertadores, só conquistará o Brasileiro se vencer os três jogos e contar com tropeços de Palmeiras e Flamengo – nesse caso, o alviverde poderia ter, no máximo, uma vitória (precisa superar no saldo também), e o rubro-negro não fazer mais do que sete pontos. Jogos: Atlético (c), Fluminense (c) e Paraná (f).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!