
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Neste sábado (24), às quatro da tarde, toda torcida rubro-negra estará secando o o líder do Brasileirão, Palmeiras (51 pontos ganhos). É que o ‘Porco’, pega o Coritiba, em Sampa, e se tropeçar abre caminho para o Fla assumir a ponta da competição. Sabendo do resultado, o Mengão entrará em campo neste domingo (25), em Cariacica, para jogar mais tranquilo ou precisando ganhar do Cruzeiro e continuar vice-líder. Um final de semana com expectativa rubro-negra de chegar à liderança do Brasileiro pela primeira vez.
Terminando o dia de treinamentos no CT George Helal, ontem Réver falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. O confronto contra a Raposa de Minas pela 27ª rodada do Brasileiro foi o centro das atenções, inclusive relembrando a partida do primeiro turno, na qual o zagueiro marcou o gol do triunfo rubro-negro em sua partida de estreia. O capitão também falou sobre a briga pela liderança do campeonato e acerca da qualidade do elenco.
“Sabemos das dificuldades que enfrentaremos nessa partida. Marquei um gol em minha estreia pelo Flamengo contra eles, mas é um jogo que já ficou para trás. Tem que haver o respeito ao adversário sempre. Jogando em Cariacica, precisaremos nos impor e exercer nosso mando de campo diante da grande equipe que é o Cruzeiro”, disse.
Sobre a dupla de zaga com Rafael Vaz, o capita se mostrou feliz: “O momento do setor defensivo tem sido muito bom. Isso nos deixa felizes, mas sabemos que não basta. Queremos algo maior. Ser o terceiro setor defensivo que menos concede gols é merito de todos, não apenas dos jogadores de defesa. Nosso objetivo é estar sempre próximos ao gol adversário”.
A disputa pelo topo da tabela também foi destaque no papo. “É uma coisa boa estarmos disputando o título. Na pré-temporada, tenho certeza que quem estava aqui já pensava nessa briga. Ainda não estamos satisfeitos, pois nosso maior objetivo no momento é alcançar a liderança”.
“O objetivo da diretoria era ter uma equipe forte e fizeram isso acontecer. Independentemente de quem entrar nas partidas, o clube está bem representado. Acredito que diretoria, comissão técnica e torcedores estejam felizes, pois a composição do elenco está surtindo o efeito desejado”, acrescentou.
Ao saber que os ingressos para o jogo estavam esgotados, o zagueirão finalizou:
“A partir do momento que essa energia positiva vem a nosso favor, ficamos ainda mais fortes. No entanto, sabemos que a responsabilidade aumenta ainda mais. Precisamos manter nosso foco totalmente nas partidas e deixarmos todo esse clima de festa para a torcida”.
Laranjão pode garantir acesso
neste sábado sem jogar

Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação
O Nova Iguaçu deu um passo importante para voltar à Primeira Divisão do Estadual, sábado passado (17), ao derrotar o Itaboraí por 1 a 0 no Estádio Alzirão, casa do adversário, e assumir a liderança do Triangular Final da Série B, com cinco pontos, ao término da primeira metade da disputa.
O acesso pode ser conquistado neste fim de semana, quando o time folgará na rodada. Isso acontecerá se o Campos derrotar o mesmo Itaboraí, neste sábado (24), no Eucyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, na Região dos Lagos. Assim, o Nova Iguaçu não poderá ser alcançado pelo Itaboraí, que só chegaria a quatro pontos. O próximo desafio do Nova Iguaçu será dia 27 deste mês, contra o Campos Atlético, no norte fluminense.
por Jota Carvalho