Carioca: Nova Iguaçu empata sem gols com a Portuguesa na estreia

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Enquanto o temporal não ‘aparecia’ as duas equipes conseguiram mostrar um bom futebol na Bariri
Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação

Em seu retorno à Primeira Divisão do Campeonato Carioca, o Nova Iguaçu conquistou um valioso ponto jogando fora de casa ao empatar em 0 a 0 com a Portuguesa na tarde de quarta-feira (11), na Rua Bariri.
Com um ponto na tabela, empatado com Portuguesa, Campos e Bonsucesso, a equipe Laranja da Baixada voltará a jogar neste sábado (14) contra o Tigres do Brasil no Laranjão, às 16h30.
O temporal que desabou no Rio de Janeiro atrapalhou muito o andamento do jogo. Antes da água cair com força, o Nova Iguaçu estava ligeiramente superior em campo e teve uma boa chance com Caio Cezar, aos seis minutos. Mas quando o tempo virou e a chuva desceu pra valer, a visibilidade ficou reduzida e as duas equipes tiveram dificuldade para articular jogadas.
No segundo tempo, com a chuva mais fraca, o jogo ficou mais franco. Aos 12 minutos, Marcio Pitbul chutou forte e Jefferson voou no canto esquerdo para desviar – a bola ainda bateu na trave. Logo na sequência, Caio Cezar cobrou falta lateral com veneno, quase surpreendeu o goleiro, mas Marcelo Moretto conseguiu espalmar por cima do gol.
A Portuguesa voltou a assustar novamente, e outra vez a trave ajudou o Nova Iguaçu. Aos 19, em rápido contra-ataque, Allan cruzou e Edu, de cabeça, acertou o poste esquerdo. O ‘Nova’ passou a ter mais presença depois da entrada do estreante Alex Souza, que fez boas jogadas ofensivas, mas o placar acabou mesmo fechado, sem abertura de contagem.
>> Resultados/Primeira rodada/Primeira Fase/Quarta-feira (11): Campos 1 x 1 Bonsucesso (Antônio Ferreira de Medeiros). Gols: Anderson Manga (CAM) e Magnum (BON). Portuguesa 0 x 0 Nova Iguaçu (Mourão Filho).
>> Gesto bonito – Antes de a bola rolar contra o Bonsuça, jogadores do Roxinho entraram em campo com duas faixas: uma para homenagear o atacante campista Bruno Rangel, uma das vítimas da queda do avião que matou quase toda equipe da Chapecoense, em 29 de novembro, na Colômbia, e a outra ao município de Cardoso Moreira, por ceder o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros para os jogos da equipe no Estadual. O placar final (1 a 1) fez jus ao que as duas equipes apresentaram. (Fonte: Ferj).
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 0 x 0 NOVA IGUAÇU
Local: Rua Bariri
Data-Hora: 11/1/2017 – 16h30
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Gabriel Conti Viana
Renda e público: R$ 6.050,00 / 325 pagantes / 425 presentes
Cartão amarelo: Marcão e Muniz (POR); Marlon e Caio Cezar (NOV)
>> Portuguesa: Marcelo Moretto; Belarmino, Marcão, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Marcio Pitbull, Victor Hugo (Muniz) e Maicon Assis; William Amendoim (Romarinho), Allan (Fabinho) e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Yan, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Wescley (Ratinho) e Caio Cezar (Alex Souza); Marlon e Adriano (Renan Silva). Técnico: Edson Souza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!