Cartola do Barça é visto no Rio e boatos sobre Gerson aumentam

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Responsável por agilizar negociações do clube catalão, Sanllehí esteve na cidade e adiantou ida de Gerson para o futebol espanhol
Responsável por agilizar negociações do clube catalão, Sanllehí esteve na cidade e adiantou ida de Gerson para o futebol espanhol

O diretor de futebol do Barcelona, Raúl Sanllehí, foi flagrado na última terça-feira no centro de treinamento do Fluminense, para adiantar as negociações pelo meia Gerson. Segundo o presidente do Tricolor carioca, Peter Siemsen, o clube estuda a proposta de 16 milhões de euros (cerca de R$ 58 mi) da Juventus, mas já tinha aceitado ceder ao Barça a prioridade na compra após receber pouco mais de R$ 35 milhões como adiantamento.
O Fluminense tem 70% do passe de Gerson, cuja carreira é administrada pelo pai, conhecido por Marcão. Marcão, inclusive, já viajou a Turim e a Barcelona para analisar as instalações dos clubes e seguir nas conversações. Apesar do interesse dos italianos, o Barça tem prioridade na compra e espera exerce-la ainda neste ano, apesar da sanção da Fifa.
No entanto, o Fluminense não quer chegar a nenhuma decisão antes de 18 de julho, quando acontecerão as eleições presidenciais no Barcelona e o regime do clube pode mudar. A partir da definição no comando, as tratativas podem ter prosseguimento para, quem sabe, culminar em um final satisfatório tanto para os europeus, que buscam uma nova joia, quanto para o Fluminense, que luta para se manter no primeiro ano sem a Unimed, principal patrocinadora nos últimos tempos.

Morador da Baixada e a primeira entrevista

Foto: Nelson Perez/Divulgação
Foto: Nelson Perez/Divulgação
Gerson em dois momentos: em foto recente nas Laranjeiras e com 14 anos na redação do Jornal de Hoje Foto: Marco Antonio Oliveira/Arquivo/JH
Foto: Marco Antonio Oliveira/JH

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gerson em dois momentos: em foto recente nas Laranjeiras e com 14 anos na redação do Jornal de Hoje

Criado nas categorias de base do clube, em Xerém, Gerson atraiu os olhares do mundo ao ser um dos únicos destaques do Brasil em meio à péssima campanha no Sul-Americano Sub 20, no início do ano. Apesar de ficar de fora do Mundial da categoria, disputado no último mês, o atleta estreou no elenco profissional do Fluminense e vem atuando na Série A do Brasileiro.
Pouco antes do Natal de 2011, o então meia do time Sub 15 do Fluminense, ainda morando no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, esteve na redação do Jornal de Hoje para sua primeira entrevista da carreira com o então repórter e atual editor do JH, Raphael Bitencourt. Acompanhado pelo pai, Marcão, Gerson deixou escapar sua admiração pelo meia Rivaldo, ex-Palmeiras e Barcelona, e ainda pentacampeão do mundo em 2002, pela seleção brasileira sob o comando de Felipão. “Meu sonho é que ele possa vestir, um dia, a camisa de um grande clube europeu”, disse Marcão, durante a entrevista. Parece que o sonho do papai de Gerson está perto de ser realizado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!