Cavalieri pede equilíbrio e inteligência contra o Grêmio nesta quarta

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
"A gente tem que minimizar os erros. Jogar com inteligência. Com a bola, temos que agredir”, ensina o goleiro tricolor Foto: Nelson Perez/Divulgação
“A gente tem que minimizar os erros. Jogar com inteligência. Com a bola, temos que agredir”, ensina o goleiro tricolor
Foto: Nelson Perez/Divulgação

Depois de uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro, chegou o momento de voltar a atenção exclusivamente para as quartas de final da Copa do Brasil. A equipe tricolor iniciou na segunda-feira (21), a preparação visando ao jogo contra o Grêmio, que acontece nesta quarta (23), no Maracanã. Evidentemente, o objetivo é conquistar um bom resultado em casa para levar a vantagem para o confronto de volta, em Porto Alegre.
Segundo o goleiro Diego Cavalieri, para vencer, o Fluminense precisa se manter focado desde o apito inicial até o final e ser consistente dentro do seu padrão de jogo. “A gente tem que minimizar os erros. Jogar com inteligência. Com a bola, temos que agredir. Tentar levar uma vantagem para Porto Alegre. Mais importante é encaixar um sistema, ter consistência durante os 90 minutos. Temos oscilado dentro das partidas. E isso acaba custando as derrotas. Equilíbrio é que temos que buscar”, comentou o goleiro.
Cavalieri alertou que o time não pode se deixar levar pela ansiedade e tentar decidir a classificação a qualquer custo logo no primeiro jogo. De acordo com ele, o momento complicado no Campeonato Brasileiro não deve interferir no desempenho da equipe na Copa do Brasil. “Temos que ter a sabedoria de discernir as competições. É um jogo onde precisaremos usar a inteligência, adversário extremamente complicado. E não adianta querer resolver nos primeiros 90 minutos. Claro que a fase que estamos vivendo é muito ruim, mas não podemos deixar essa pressão ir para dentro de campo”.
O goleiro ressaltou que uma vitória nesta quarta pode devolver ao time a confiança necessária para reencontrar o seu melhor futebol. “Não podemos achar que ganhar o Grêmio vai mudar tudo, mas é lógico que a vitória vai ser muito importante. Vai trazer confiança, vamos recuperar aquilo que perdemos. Temos que ter tranquilidade e muita vontade de vencer o jogo”, concluiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!