
Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação
Na manhã de quarta-feira (6), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, Vasco e Flamengo se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio da Série A de Futebol Junior.
Marcada pelo equilíbrio e poucas chances de gols para ambos os lados, a partida terminou empatada em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o Rubro-Negro, no começo da etapa final, com Cafú. O Gigante da Colina empatou após a parada técnica com Mateus Vital.
O Vasco entrará em campo no próximo dia 16 precisando de uma vitória simples para carimbar seu passaporte à decisão. Já o Flamengo jogará por um empate para chegar a decisão do returno. O jogo acontecerá na Gávea, às dez da manhã.
Na outra semi o Fluminense ganhou do Botafogo por 2 a 1 nas Laranjeiras, e reverteu a vantagem do empate que era do Glorioso. A partida de volta acontecerá também no dia 16 deste mês no Caio Martins, em Niterói. Para manter vivo o sonho da conquista da Taça Rio e também do Estadual o alvinegro terá de vencer.

Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação
>> O jogo – O clássico no Nivaldão começou com os dois times se estudando muito. Poucas foram as chances de gol nos primeiros 20 minutos. A principal oportunidade foi da equipe rubro-negra, aos 15 minutos, com Trindade. O volante arriscou da intermediária e João Pedro fez a defesa. O Gigante da Colina respondeu aos 20 minutos, com Robinho. O meio-campista limpou os marcadores, chutou de longe e só não balançou as redes devido a uma arrojada intervenção do arqueiro Cássio.
Após a parada técnica, o jogo continuou bastante equilibrado no Nivaldão. O Flamengo se fez mais presente no campo de ataque, mas pouca coisa conseguiu produzir. Na única investida da equipe da Gávea, Thiago Ennes não soube aproveitar vacilo da retaguarda cruzmaltina e acabou chutando para fora aos 32 minutos. No segundo tempo, o panorama da partida foi outro. Logo no primeiro minuto, Paulo Vitor tabelou com Diogo Hereda e arrematou com perigo.
A equipe de São Januário seguiu pressionando e por pouco não abriu o placar aos 11 minutos. Na ocasião, Andrey chutou de longe e o goleiro flamenguista fez um milagre. Melhor em campo, o Vasco acabou sendo surpreendido aos 15 minutos, quando o atacante Cafú, de pênalti, colocou o Flamengo na frente. O gol não mudou a postura cruzmaltina.
O time dirigido por Rodney Gonçalves seguiu pressionando. Aos 24, Matheus Peixe cruzou na direção e viu Cássio fazer uma importante defesa. De tanto tentar, o Gigante acabou sendo premiado aos 26 minutos. Na oportunidade, Arthur foi derrubado na pequena área e Mateus Vital cobrou com perfeição a penalidade máxima e empatou. Dois minutos depois, Robinho fez boa jogada individual e quase colocou o Vasco em vantagem. (Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo.Com).
Atacante do Nova Cidade diz que
derrota é página virada

Foto: Emerson Pereira/ECNC
Três jogos aconteceram e o Nova Cidade ainda não venceu na Série C de Profissionais do Rio. Com apenas um ponto ganho, o time de Nilópolis mostrou guarra na noite de quarta (6), no Marrentão, contra o Serrano, mas perdeu por 2 a 1. O atacante Diego Armando comentou sobre os pontos capitais para o segundo revés. “Tivemos duas desatenções no primeiro tempo, justamente as que resultaram nos gols do Serrano. Voltamos do intervalo para tentar reverter o placar, mas não conseguimos. Não há tempo para lamentar. Vamos levantar a cabeça porque voltamos a campo no final de semana”, disse Diego. “Todo mundo correu, todos se ajudaram. Mas não se deve falhar. Uma bola decide o jogo e não foi diferente conosco. Não podemos nos distanciar do grupo dos três primeiros, pois é uma competição de pontos corridos e bem ‘parelha’”, completou o camisa 9.
O Alvirrubro terá como próximo adversário o CEAC/Araruama, às 15h deste sábado (9), no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos.
por Jota Carvalho