‘Clássico dos Milhões’ em Austin termina empatado

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
No primeiro tempo sem gols o equilíbrio marcou a atuação das duas equipes no Nivaldão Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação
No primeiro tempo sem gols o equilíbrio marcou a atuação das duas equipes no Nivaldão
Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação

Na manhã de quarta-feira (6), no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, Vasco e Flamengo se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio da Série A de Futebol Junior.
Marcada pelo equilíbrio e poucas chances de gols para ambos os lados, a partida terminou empatada em 1 a 1. Quem saiu na frente foi o Rubro-Negro, no começo da etapa final, com Cafú. O Gigante da Colina empatou após a parada técnica com Mateus Vital.
O Vasco entrará em campo no próximo dia 16 precisando de uma vitória simples para carimbar seu passaporte à decisão. Já o Flamengo jogará por um empate para chegar a decisão do returno. O jogo acontecerá na Gávea, às dez da manhã.
Na outra semi o Fluminense ganhou do Botafogo por 2 a 1 nas Laranjeiras, e reverteu a vantagem do empate que era do Glorioso. A partida de volta acontecerá também no dia 16 deste mês no Caio Martins, em Niterói. Para manter vivo o sonho da conquista da Taça Rio e também do Estadual o alvinegro terá de vencer.

Vascaíno Mateus Vital comemora gol de pênalti no empate contra o Flamengo  Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação
Vascaíno Mateus Vital comemora gol de pênalti no empate contra o Flamengo
Foto: Carlos Gregório Jr/Divulgação

>> O jogo – O clássico no Nivaldão começou com os dois times se estudando muito. Poucas foram as chances de gol nos primeiros 20 minutos. A principal oportunidade foi da equipe rubro-negra, aos 15 minutos, com Trindade. O volante arriscou da intermediária e João Pedro fez a defesa. O Gigante da Colina respondeu aos 20 minutos, com Robinho. O meio-campista limpou os marcadores, chutou de longe e só não balançou as redes devido a uma arrojada intervenção do arqueiro Cássio.
Após a parada técnica, o jogo continuou bastante equilibrado no Nivaldão. O Flamengo se fez mais presente no campo de ataque, mas pouca coisa conseguiu produzir. Na única investida da equipe da Gávea, Thiago Ennes não soube aproveitar vacilo da retaguarda cruzmaltina e acabou chutando para fora aos 32 minutos. No segundo tempo, o panorama da partida foi outro. Logo no primeiro minuto, Paulo Vitor tabelou com Diogo Hereda e arrematou com perigo.
A equipe de São Januário seguiu pressionando e por pouco não abriu o placar aos 11 minutos. Na ocasião, Andrey chutou de longe e o goleiro flamenguista fez um milagre. Melhor em campo, o Vasco acabou sendo surpreendido aos 15 minutos, quando o atacante Cafú, de pênalti, colocou o Flamengo na frente. O gol não mudou a postura cruzmaltina.
O time dirigido por Rodney Gonçalves seguiu pressionando. Aos 24, Matheus Peixe cruzou na direção e viu Cássio fazer uma importante defesa. De tanto tentar, o Gigante acabou sendo premiado aos 26 minutos. Na oportunidade, Arthur foi derrubado na pequena área e Mateus Vital cobrou com perfeição a penalidade máxima e empatou. Dois minutos depois, Robinho fez boa jogada individual e quase colocou o Vasco em vantagem. (Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Redação/Papo Esportivo.Com).

Atacante do Nova Cidade diz que
derrota é página virada

Diego Armando espera reação do time neste sábado em Bacaxá Foto: Emerson Pereira/ECNC
Diego Armando espera reação do time neste sábado em Bacaxá
Foto: Emerson Pereira/ECNC

Três jogos aconteceram e o Nova Cidade ainda não venceu na Série C de Profissionais do Rio. Com apenas um ponto ganho, o time de Nilópolis mostrou guarra na noite de quarta (6), no Marrentão, contra o Serrano, mas perdeu por 2 a 1. O atacante Diego Armando comentou sobre os pontos capitais para o segundo revés. “Tivemos duas desatenções no primeiro tempo, justamente as que resultaram nos gols do Serrano. Voltamos do intervalo para tentar reverter o placar, mas não conseguimos. Não há tempo para lamentar. Vamos levantar a cabeça porque voltamos a campo no final de semana”, disse Diego. “Todo mundo correu, todos se ajudaram. Mas não se deve falhar. Uma bola decide o jogo e não foi diferente conosco. Não podemos nos distanciar do grupo dos três primeiros, pois é uma competição de pontos corridos e bem ‘parelha’”, completou o camisa 9.
O Alvirrubro terá como próximo adversário o CEAC/Araruama, às 15h deste sábado (9), no Estádio Lourival Gomes, em Saquarema, na Região dos Lagos.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!