
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
De olho no jogo que mandará no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nesta quinta-feira frente a Coritiba, o Flamengo se preparou na manhã de ontem no CT George Helal (Ninho do Urubu). Enquanto a maioria dos titulares trabalhou na academia, executando treino físico em campo estiveram os reservas, além do titular Alan Patrick, que não atuou diante da Chapecoense por estar suspenso.
Wallace e Emerson Sheik, ainda recuperando-se de estiramentos nas coxas esquerda e direita, respectivamente, ficaram de fora das atividades para realizar o tratamento da lesão. César Martins deve permanecer como o substituto na zaga assim como Paulinho no ataque, após a atuação de ambos contra a Chape ter agradado.
No treino, chamou à atenção a cobrança de Oswaldo de Oliveira para que a equipe realize marcação alta no adversário. O Rubro-Negro foi bem sucedido em roubar diversas bolas no campo de ataque no último jogo, e o comandante expôs que deseja manter essa postura na equipe.
Outro fato importante que marcou o treinamento foi a presença de Guerrero, ainda que atrasado em relação ao resto do elenco, em atividades no gramado. O jogador havia sido liberado para receber o prêmio de artilheiro da Copa América, no entanto, após o evento chegou ao Ninho do Urubu e seguiu para o campo e participou de atividades físicas.
Ainda não há confirmação se o peruano estará à disposição para o confronto. Oswaldo deve definir a escalação que enfrenta o Coxa no treino final da equipe antes de seguir viagem, nesta quarta-feira.