
Das vaias ao gol. O zagueiro Wallace se redimiu das últimas atuações ruins e marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Macaé, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, no Moacyrzão. Depois de ter sido vaiado pela torcida rubro-negra ainda no aquecimento, o capitão contribuiu para a primeira vitória do Rubro-Negro no Campeonato Carioca. O gol saiu aos 44 minutos do primeiro tempo.
Mesmo com o gol, Wallace saiu, mais uma vez, sem dar entrevistas à imprensa. O jogador, aliás, comemorou o tento de forma contida, sem manifestações para a torcida, fato que gerou críticas de muitos rubro-negros nas redes sociais. Após a partida, quem saiu em defesa do jogador foi o volante Márcio Araújo, que elogiou o zagueiro e destacou sua importância no elenco.
“Ele está merecendo. A gente sabe que as críticas são direcionadas por parte da torcida, mas ele é o nosso capitão, um exemplo para nós e se dedica a cada dia. Ele joga muita bola. Às vezes, a fase complica um pouco, mas ele tem o nosso respeito e o nosso carinho. E tem muito a nos ajudar. O grupo está sabendo acolher isso muito bem”, disse o volante em entrevista à Rádio Globo.
Com o triunfo, o Flamengo foi a quatro pontos no Grupo B, mesma pontuação do Volta Redonda. O Botafogo lidera com seis. Depois da vitória, o Flamengo só volta a campo no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (10), diante da Portuguesa em Volta Redonda. Válido pela terceira rodada, o jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília).
Esta partida, aliás, poderá marcar a estreia do argentino Federico Mancuello com a camisa do Flamengo. Contratado em janeiro junto ao Independiente, da Argentina, por R$ 12 milhões, a transação mais cara do clube para a temporada, o meia chega com status de titular e já tem condições legais de entrar em campo. Isso porque seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Sendo assim, caberá ao técnico Muricy Ramalho decidir quem sairá para a entrada de Mancu. Ao que tudo indica, a vaga a ser ocupada pelo argentino é a de Alan Patrick, jogador de características semelhantes as do novo reforço, segundo Muricy.
“A gente botou o (Alan) Patrick para isso. No outro jogo (com o Boavista) não tínhamos um meia, botamos o Chiquinho improvisado para jogar ali. Temos jogadores muito rápidos, como Sheik, Cirino… E o cara (para a criação) é o Patrick e agora tem o Mancuello. Com esse trio, da outra vez o Mancuello foi muito bem no jogo amistoso (contra o Ceará). A gente espera que esses jogadores se entrosem bem”, disse o técnico do Flamengo.