Conca: Fla oferece estrutura de ponta para tratamento

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O argentino Darío Conca é um desejo do clube da Gávea e pode ser a boa novidade para o próximo ano Foto: AFP Photo/Jung Yeon-Je/Files
O argentino Darío Conca é um desejo do clube da Gávea e pode ser a boa novidade para o próximo ano
Foto: AFP Photo/Jung Yeon-Je/Files

O argentino Darío Conca enfrenta a fase final de recuperação da cirurgia realizada no joelho, mas está em negociação para reforçar o Flamengo em 2017. Um dos trunfos do clube da Gávea para contratá-lo está justamente na estrutura recém-inaugurada do módulo profissional do centro de treinamento George Helal, o Ninho do Urubu como é popularmente conhecido o complexo localizado em Vargem Grande, na zona oeste.
As conversas caminham bem e a expectativa das partes é a de finalizar o negócio para que o meia realize o tratamento no CT a partir de janeiro. Conca viria por empréstimo sem custos ao Flamengo junto ao Shanghai SIPG, da China.
O Rubro-negro arcaria até dezembro de 2017 apenas com parte do salário do jogador, inferior à metade do que recebe no clube chinês. Espera-se que Conca volte a jogar em março e toda a estrutura do novo Ninho já está à disposição do argentino.
Se fechar com o Flamengo, o jogador terá um espaço de R$ 15 milhões para se preparar e fará a recuperação da cirurgia no CEP (Centro de Excelência em Performance), comandado pelo médico Márcio Tannure.
A área do Ninho do Urubu destinada ao processo de preparação e recuperação dos atletas conta com departamento médico, fisiologia, fisioterapia, musculação, nutrição e psicologia. O parque aquático – com piscinas para a recuperação de lesões – pode ser utilizado.
Macas elétricas e até uma câmara hiperbárica estão disponíveis. A diretoria do Flamengo não comenta a negociação, mas existe otimismo nos bastidores. A transação está sendo costurada pelo diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, pelo vice de futebol, Flávio Godinho, e pelo advogado Marcos Motta. Todos supervisionados pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.
por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!