Copa do Brasil: Flu quer largar bem contra Paysandu, em casa

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Capitão Fred promete o time lutando por um bom resultado nesta quinta na partida de ida  Foto: Bruno Haddad/Divulgação
Capitão Fred promete o time lutando por um bom resultado nesta quinta na partida de ida
Foto: Bruno Haddad/Divulgação

O Fluminense mudou o foco por alguns dias e vai deixar o Campeonato Brasileiro de lado, mesmo figurando no G4. Isso porque, nesta quinta-feira (20), o time estreia na Copa do Brasil frente ao Paysandu, às 19h, no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final. Na visão dos tricolores, a partida é muito complicada, principalmente pelo fato de o Papão ter direito de decidir em casa na próxima semana. Por isso, os cariocas entendem que é fundamental largar bem.
“A Copa do Brasil é uma competição muito perigosa, onde um dia mal pode acabar colocando todo o trabalho por água abaixo. Justamente por isso que precisamos entrar muito atentos contra o Paysandu, porque o time deles está longe de ser ruim. A partida de volta será na casa do adversário e, para chegarmos até lá, vamos ter que fazer uma viagem muito desgastante. Por isso, um bom resultado na ida é fundamental”, analisou o zagueiro Marlon.
O atacante Fred segue a mesma linha de raciocínio. “O Fluminense sabe que precisa ganhar a partida desta quinta-feira de qualquer maneira, pois vamos jogar em casa, contando com o apoio de nossa torcida e depois teremos que enfrentar um duelo muito complicado no Pará. O Paysandu vem fazendo boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, e o futebol hoje em dia está muito nivelado. Portanto, não vão existir facilidades e não podemos deixar para decidir tudo fora de casa”, disse.
O volante Edson lembra que o jogo de volta será disputado entre duas partidas complicados do Campeonato Brasileiro, contra Joinville e Atlético-MG, e que, por isso, é importante o Fluminense não deixar a decisão para Belém. “O jogo desta quinta-feira é uma decisão, porque nós sabemos que a partida de volta vai ser muito complicada. Não é nada fácil jogar em Belém, onde a pressão é muito grande. Além disso, a viagem para lá sempre é desgastante e entre dois jogos importantes do Campeonato Brasileiro. Estamos chegando em um momento muito crítico da temporada, onde a sequência de jogos muito importantes acaba exigindo muito mais dos jogadores. Portanto, precisamos conquistar um resultado que nos permita ter alguma tranquilidade no confronto de volta, pois é no Maracanã que temos que construir vantagem”, afirmou.
A escalação para esta partida será definida apenas no treino desta quarta-feira à tarde, mas o técnico Enderson Moreira terá reforços em relação ao jogo contra o Figueirense, vencido pelo Tricolor por 2 a 1, no fim de semana. O goleiro Diego Cavalieri, os zagueiros Antônio Carlos e Henrique e o atacante Marcos Junior, que cumpriram suspensão contra o Figueirense, ficam à disposição.
Já o atacante Wellington Paulista, que defendeu o Coritiba na Copa do Brasil, não poderá ser utilizado. O meia Gerson, que estava resolvendo problemas de sua transferência para o futebol italiano, será avaliado pela comissão técnica, que vai decidir sobre seu aproveitamento. Após a atividade desta quarta-feira, que será nas Laranjeiras, começa o período de concentração para o jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!