Copa Rio: Tigres vira em cima do Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Rafael Laurenço batalhou bastante em busca da vitória laranja, que escapou na virada da Fera em casa Bernardo Gleizer/NIFC
Rafael Laurenço batalhou bastante em busca da vitória laranja, que escapou na virada da Fera em casa
Bernardo Gleizer/NIFC

Pela quinta rodada da Copa Rio de Profissionais, o Tigres do Brasil venceu, de virada, o Nova Iguaçu por 2 a 1, na quarta-feira (23), no estádio Los Larios, em Xerém.
Glauber abriu o marcador para os laranjas, mas Matheus Avelar e Nill fizeram os gols da Fera da Baixada, que venceu pela primeira vez na competição após três empates. Com o resultado positivo a equipe comandada pelo treinador Rubens Filho chegou aos seis pontos ganhos, empatada com o Bonsucesso. Por ter pior saldo de gols (1 contra 2) a Fera segue na terceira colocação do Grupo D, enquanto o time laranja é o quarto – três pontos.
De olho em mais três pontos o Tigres do Brasil voltará a jogar no estádio Los Larios contra a Cabofriense na próxima quarta-feira (30), às 15h, pela primeira rodada do returno. O Nova Iguaçu buscará a reabilitação frente ao Bonsucesso. O jogo está confirmado para a quinta-feira (1º), às três da tarde, no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.
>> O jogo – Apesar de ser visitante, o Nova Iguaçu foi quem começou tomando as rédeas do jogo. Logo aos nove minutos, Vinicius Nunes fez o pivô e rolou para Rafael Laurenço soltar a bomba, mas a bola explodiu na zaga. Quatro minutos depois, a equipe laranja da Baixada abriu o placar. Gláuber cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Santiago do lance: 1 a 0.
A partir daí, o Tigres do Brasil precisou sair para o jogo e usou e abusou das bolas aéreas. Antes da parada técnica, Jefferson de cabeça acertou o travessão. Aos 33, pelo chão, Fabiano Oliveira obrigou Bruno a fazer grande defesa. E, no lance seguinte, Matheus Avelar subiu sozinho no segundo pau após escanteio da esquerda e empatou o jogo, de cabeça.
No segundo tempo, o Tigres do Brasil continuou explorando as jogadas pelo alto, e foi desse jeito que conseguiu a virada. Após rebatida da defesa em cruzamento, Nill dominou e chutou sem chances de defesa para Bruno. Atrás no placar, o Nova Iguaçu voltou a ter o domínio da partida e tentava achar espaços na fechada defesa do time da casa.
Explorando as laterais, o Laranjão pressionou o adversário. Aos 29 minutos, Rafael Laurenço cruzou da esquerda, Oliveira dominou no peito e chutou forte, mas a bola foi parar do lado de fora da rede. Aos 43, veio a última chance do Nova Iguaçu. Wescley pegou a sobra e, de fora da área, chutou rente à trave direita de Santiago. E assim o jogo terminou com a vitória do time de Xerém.

 

FICHA TÉCNICA
TIGRES DO BRASIL 2 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data-Horário: 23/09/2015 – 15h
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva.
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rafael Sepeda de Souza.
Cartão amarelo: Matheus Avelar, Nilo, Jefferson e Edson (TB). Wescley, Daniel Marins, Vinicius Matheus e Oliveira (NI).
>> Tigres do Brasil: Santiago, Dudu, Matheus Avelar, Baía e Edson; Filipe Silva, Leão, Jefferson (Beto) e Nil; Fabiano Oliveira (Lucas) e Lino (Alex Alves). Técnico: Rubens Filho.
>> Nova Iguaçu: Bruno, Yan (Romário), Wagner, Rhayne e Lucas; Vinicius Matheus, Rafael Laurenço e Gláuber (Marlon); Daniel Marins, Vinicius Nunes (Oliveira) e Wescley. Técnico: Carlos Vitor.

 

Por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!