
Bernardo Gleizer/NIFC
Pela quinta rodada da Copa Rio de Profissionais, o Tigres do Brasil venceu, de virada, o Nova Iguaçu por 2 a 1, na quarta-feira (23), no estádio Los Larios, em Xerém.
Glauber abriu o marcador para os laranjas, mas Matheus Avelar e Nill fizeram os gols da Fera da Baixada, que venceu pela primeira vez na competição após três empates. Com o resultado positivo a equipe comandada pelo treinador Rubens Filho chegou aos seis pontos ganhos, empatada com o Bonsucesso. Por ter pior saldo de gols (1 contra 2) a Fera segue na terceira colocação do Grupo D, enquanto o time laranja é o quarto – três pontos.
De olho em mais três pontos o Tigres do Brasil voltará a jogar no estádio Los Larios contra a Cabofriense na próxima quarta-feira (30), às 15h, pela primeira rodada do returno. O Nova Iguaçu buscará a reabilitação frente ao Bonsucesso. O jogo está confirmado para a quinta-feira (1º), às três da tarde, no Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu.
>> O jogo – Apesar de ser visitante, o Nova Iguaçu foi quem começou tomando as rédeas do jogo. Logo aos nove minutos, Vinicius Nunes fez o pivô e rolou para Rafael Laurenço soltar a bomba, mas a bola explodiu na zaga. Quatro minutos depois, a equipe laranja da Baixada abriu o placar. Gláuber cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Santiago do lance: 1 a 0.
A partir daí, o Tigres do Brasil precisou sair para o jogo e usou e abusou das bolas aéreas. Antes da parada técnica, Jefferson de cabeça acertou o travessão. Aos 33, pelo chão, Fabiano Oliveira obrigou Bruno a fazer grande defesa. E, no lance seguinte, Matheus Avelar subiu sozinho no segundo pau após escanteio da esquerda e empatou o jogo, de cabeça.
No segundo tempo, o Tigres do Brasil continuou explorando as jogadas pelo alto, e foi desse jeito que conseguiu a virada. Após rebatida da defesa em cruzamento, Nill dominou e chutou sem chances de defesa para Bruno. Atrás no placar, o Nova Iguaçu voltou a ter o domínio da partida e tentava achar espaços na fechada defesa do time da casa.
Explorando as laterais, o Laranjão pressionou o adversário. Aos 29 minutos, Rafael Laurenço cruzou da esquerda, Oliveira dominou no peito e chutou forte, mas a bola foi parar do lado de fora da rede. Aos 43, veio a última chance do Nova Iguaçu. Wescley pegou a sobra e, de fora da área, chutou rente à trave direita de Santiago. E assim o jogo terminou com a vitória do time de Xerém.
FICHA TÉCNICA
TIGRES DO BRASIL 2 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Los Larios, em Xerém
Data-Horário: 23/09/2015 – 15h
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva.
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Rafael Sepeda de Souza.
Cartão amarelo: Matheus Avelar, Nilo, Jefferson e Edson (TB). Wescley, Daniel Marins, Vinicius Matheus e Oliveira (NI).
>> Tigres do Brasil: Santiago, Dudu, Matheus Avelar, Baía e Edson; Filipe Silva, Leão, Jefferson (Beto) e Nil; Fabiano Oliveira (Lucas) e Lino (Alex Alves). Técnico: Rubens Filho.
>> Nova Iguaçu: Bruno, Yan (Romário), Wagner, Rhayne e Lucas; Vinicius Matheus, Rafael Laurenço e Gláuber (Marlon); Daniel Marins, Vinicius Nunes (Oliveira) e Wescley. Técnico: Carlos Vitor.
Por Jota Carvalho