
O primeiro destaque da 92ª Corrida Internacional de São Silvestre está confirmado. A etíope Ymer Wude Ayalew estará na prova no dia 31 deste mês em busca de sua quarta conquista na principal prova de rua da América Latina. Vencedora em 2008 e nos últimos dois anos, ela chegará, mais uma vez, como uma das favoritas ao topo do pódio e uma das principais adversárias das brasileiras na briga pela vitória. A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas de São Paulo, fechando o ano esportivo nacional.
A largada será na Avenida Paulista, altura da Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.
Corredora de fundo, a Etiópia, Ymer Ayalew se destacou no cenário internacional em 2009, com o bronze nos 10 mil metros no Mundial de Atletismo realizado em Berlim. Em 2011, ficou com o bronze nos Jogos Africanos na mesma distância, confirmando sua qualidade. Depois de vencer a São Silvestre em 2008, ela voltou ao topo em 2014, acabando com o domínio de cinco anos das atletas quenianas na prova. Repetiu o feito no ano passado e ainda destacou o apoio da torcida brasileira.