Corrida Roberta Santana reúne mais de mil atletas em Nova Iguaçu

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Pela primeira vez a corrida e caminhada foi realizada na pista do Aeroclube de Nova Iguaçu Foto: Alziro Xavier
Pela primeira vez a corrida e caminhada foi realizada na pista do Aeroclube de Nova Iguaçu
Foto: Alziro Xavier

Mais de mil atletas amadores e profissionais participaram da 4ª Corrida e Caminhada Roberta Santana, evento promovido pela R2 Esportes e que contou com o apoio da Prefeitura de Iguaçu. A largada da competição aconteceu no Campus da UFRRJ – Nova Iguaçu, que fica na Avenida Governador Roberto Silveira, no Centro. A prova contou com corrida de 7 km, caminhada de 4 km, além da corrida infantil, com provas entre 25 até 400 metros, de acordo com a faixa etária.
“Depois do Rio de Janeiro (capital), Nova Iguaçu está se tornando a cidade que mais promove corrida e caminhada. Ao longo do ano, a cidade consegue realizar de seis a sete provas. Esse segmento está crescendo no Brasil todo. Estamos torcendo pela volta da meia maratona “Faz um 21” no mês de maio”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos.
O estoquista Adriano Luiz Oliveira, de 28 anos e morador de Belford Roxo, garantiu o primeiro lugar na corrida e dedicou o prêmio à família. “Essa é a primeira vez que ganho em primeiro lugar no geral. Já tinha garantido essa posição na classificação por faixa etária, e dessa vez a emoção é inexplicável. Já venho lutando muito para conquistar esse lugar. Dedico essa conquista para a minha família que sempre me apoia em tudo o que faço”, disse emocionado.
O organizador do evento, Rafael Reina, revelou que o vereador Juninho do Pneu vai entrar com um projeto de lei para colocar a corrida e caminhada da Roberta Santana no calendário esportivo da cidade.
“Cada ano que passa parece que sempre vem um flash na cabeça de tudo o que a gente fazia. As lembranças emocionam muito. Estamos tendo reconhecimento e com isso conseguindo dar mais credibilidade ao evento. Perseverança é a palavra que define tudo isso, pois temos que acreditar naquilo que é bom para as pessoas”, enfatizou.

Quem foi Roberta Santana

Roberta Santana foi professora de Educação Física e atuava em Nova Iguaçu. Roberta faleceu em março de 2012, após sofrer uma arritmia cardíaca. Ela sempre estimulou a prática de esportes e tinha um brilho nos olhos que cativava todos seus alunos. Muito querida por seus amigos e familiares, ela foi referência em todas as áreas que atuava.
Roberta fundou a R2 Assessoria Esportiva e tinha como foco a corrida e caminhada. Sua assessoria foi uma das primeiras organizadas de Nova Iguaçu, tornando-se referência na prestação de serviços na modalidade. A corrida foi criada por seus amigos para homenagear toda sua trajetória, com o objetivo que todos se lembrassem da importância que ela teve em suas vidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!