
Cristiano Ronaldo foi eleito jogador da rodada da Liga dos Campeões, depois de marcado dois gols na vitória do Real Madrid por 3 a 1 diante do Borussia Dortmund. O craque superou Neymar, do Paris Saint-Germain, o inglês Harry Kane, do Tottenham, Lukaku, do Manchester United, e Iniesta, do Barcelona, na votação popular feita pelo site da Uefa.
O camisa 7 conseguiu 35% dos votos, enquanto Neymar ficou com 27%, Kane 16%, Lukaku 13% e Iniesta 4% para fechar o top 5. Aboubakar, do Porto (3%), Higuaín, do Juventus, e Kevin de Bruyne, do Manchester City, ambos com 1% dos votos.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo e Neymar concorrem ao Prêmio de melhor jogador da Fifa de 2017, o “Fifa The Best”, ao lado do craque Lionel Messi, do Barcelona.
Cristiano Ronaldo fez duas tentativas para o gol e acertou ambas. Foi a 400ª partida do português com a camisa do Real Madrid, onde ele também alcançou a marca de 411 gols. Ele é o maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 109 gols.
Já Neymar marcou um dos gols da vitória do PSG por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique e ainda deu uma assistência para o gol do lateral-direito Daniel Alves.