
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Foram quase 2h de treinamento, ontem. O técnico Cristóvão Borges fez seus jogadores suarem a camisa no CT George Helal, em preparação para o clássico contra o Vasco, às 16h, deste domingo (28), na Arena Pantanal. A atividade aconteceu com a presença do lateral direito Léo Moura, um dia depois da polêmica sobre sua contratação por parte do Vasco. O presidente Eurico Miranda, chegou a dizer, inclusive, que o ídolo “encheu o saco” para jogar no clube que preside.
A tendência é que Léo Moura assine contrato de 18 meses com o Coritiba nos próximos dias. No entanto, o jogador ainda vai definir se quer mesmo deixar os Estados Unidos, país que mora nesta temporada. A presença do atleta no treino foi marcada por uma conversa com o atacante Emerson Sheik, que comentou na entrevista coletiva o encontro com o colega de profissão. “Sinceramente, não quero nem me meter nisso. Léo é meu amigo, nem sei da história direito, porque nem tive tempo de conversar com ele direito. Estávamos falando de filhos e família. Não gostaria de me meter, porque é um assunto particular. Se me pedisse opinião, daria a minha opinião a ele”, resumiu Sheik.
Em campo, Cristóvão fechou a primeira metade do treinamento, tempo que usou para trabalhar questões táticas com seus comandados. Liberada a presença da imprensa, os atletas fizeram atividades técnicas. Em uma metade do campo o comandante guiou finalizações e, na outra, Jayme de Almeida fez treino específico com zagueiros.
O Flamengo ainda treina nesta sexta-feira, na Gávea, às 14h30. Depois, a delegação embarca para Cuiabá, no Mato Grosso, local da partida contra o Vasco. O Clássico dos Milhões será disputado fora do Rio de Janeiro.