
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
O técnico do Flamengo Cristóvão Borges comandou um trabalho tático na manhã de ontem, no Ninho do Urubu, com o objetivo de começar a projetar a equipe para a partida contra Vasco no domingo, às 18h30, na Arena Pantal, em Cuiabá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador deu sinais de que está insatisfeito com o rendimento do time, que perdeu de 2 a 0 para o Atlético-MG no fim de semana, no Maracanã.
Hostilizado pelos torcedores há muitos jogos, o lateral direito Pará, que vinha atuando de forma improvisada na esquerda, parece ter tirado a paciência de Cristóvão, que o sacou do time para a entrada de Anderson Pico. O curioso é que mesmo tendo dois laterais de origem pelo lado direito, Pará e Ayrton, Cristóvão preferiu manter o volante Luiz Antonio improvisado no posto. O volante Jonas retorna ao time titular após cumprir suspensão contra o Galo. Assim, Gabriel deverá ficar como opção no banco de reservas. Outra possibilidade é que Eduardo da Silva seja sacado, com Emerson Sheik ficando isolado no ataque.
Os planos do treinador, porém, podem ser prejudicados porque o volante argentino Héctor Canteros deixou o treino mais cedo devido a uma pancada no joelho esquerdo. Mas, a princípio, ele não chega a gerar muita preocupação. Ao contrário de Marcelo Cirino, que deixou o treino também antes do fim por conta de uma dividida com o goleiro Cesar. O jogador precisou ser carregado pelos massagistas, pois não conseguia apoiar a perna esquerda no chão. Ele será reavaliado pelo departamento médico.
Se não tiver nenhum imprevisto até a hora do jogo e pelo que mostrou no treino, Cristóvão deverá mandar a campo a seguinte escalação: Cesar, Luiz Antonio, Samir, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Gabriel (Eduardo da Silva) e Emerson Sheik.