
Foto: Robert Cianflone/Getty Images
Segundo o jornal carioca O DIA, o Flamengo sonha ter Conca para a disputa da Libertadores do próximo ano. O jornal informa que o meia argentino, que trabalhou com o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano, é desejo antigo do clube da Gávea. Se parecia que não haveria muito barulho dentro das contratações pontuais que o clube pretende fazer, a chegada do jogador, ex-Vasco e Fluminense, pode quebrar as vidraças do futebol brasileiro, valoriza a reportagem. “O silêncio que precede o estrondo”, postou no Twitter um enigmático Marcos Motta, advogado de Conca, que está na Suíça, numa clara brecha positiva no processo de desejo dos cartolas rubro-negros.
No entanto, o sonho não será tão simples de se realizar, de acordo com O Dia. O meia renovou contrato com o Shanghai SIPG, em maio, por dois anos. E é sabido que as cifras que orbitam o futebol chinês são astronômicas em comparação aos valores que costumam rondar o mercado brasileiro. Além disso, há uma preocupação do

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
departamento de futebol do Flamengo com uma lesão sofrida por Conca no joelho esquerdo, em agosto deste ano.
“Não falamos de nome, até para não criarmos falsas expectativas. Aqui é tudo muito profissional, nossa responsabilidade é muito grande”, afirmou Rodrigo Caetano, ao ser perguntado sobre a possível vinda do meia argentino.
Trauco, outro peruano, foi
confirmado na tarde de ontem
A diretoria do Flamengo oficializou ontem (16) a contratação do lateral-esquerdo Miguel Trauco, de 24 anos, que está defendendo as cores do Universitario, de Lima. A transação vinha sendo tratada pelo diretor-executivo do departamento de futebol, Rodrigo Caetano. A chegada do atleta acontecerá somente em janeiro, porém, e ele assinará um vínculo por três temporadas. O lateral já falava como novo reforço do clube. “É um grande presente de Natal saber que vou poder dar meus primeiros passos em uma carreira internacional. Espero ter sucesso neste novo desafio. O Flamengo é um grande da América do Sul, é o clube com a maior torcida no mundo e já estão me recebendo bem nas redes sociais”, disse Trauco em entrevista ao jornal peruano “Líbero“, a quem confirmou que a viagem ao Brasil deverá acontecer nos primeiros dias de janeiro.

A chegada de Trauco abre a possibilidade de Jorge ser negociado com o futebol do exterior. O lateral-esquerdo, revelado nas categorias de base do clube e com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, despertou o interesse de alguns clubes do exterior e flerta com representantes de dois times da Inglaterra. Um deles seria o Manchester City, dirigido pelo técnico espanhol Josep Guardiola e que recentemente tirou o meia Gabriel Jesus do Palmeiras.
Além de Jorge, o Flamengo contava para a lateral esquerda com o meia Chiquinho, que vinha sendo improvisado no setor. Porém, o apoiador está fora dos planos da diretoria e não terá o contrato renovado.
O elenco do Flamengo está de férias até o dia 11 de janeiro, quando acontece a reapresentação. Devido o adiamento do fim do Brasileirão por conta do acidente aéreo que envolveu a delegação da Chapecoense, o Rubro-Negro teve que adiar a volta do plantel, anteriormente prevista para 4 de janeiro. Assim, o clube decidiu cancelar a sua participação no torneio amistoso Florida Cup, que acontece nos Estados Unidos. O primeiro jogo oficial será mesmo a estreia no Campeonato Carioca, diante do Boavista, clube que anunciou Joel Santana como técnico. O duelo acontecerá no último fim de semana de janeiro.
por Jota Carvalho