De olho nas semis, Botafogo garante foco no segundo turno do Cariocão

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Alvinegros prometem “carinho” na Taça Rio, depois de não ligarem muito para a Taça GB
Foto: Vitor Silva/SSPress

Dos grandes clubes do Rio de Janeiro, o Botafogo foi o que menos deu atenção para a Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual. Em meio a disputa de etapas eliminatórias da Copa Libertadores, o Glorioso sequer escalou seus titulares nas partidas do campeonato. Porém, o técnico Jair Ventura e os atletas garantem que existe sim interesse no torneio e que a história vai ser modificada no segundo turno, a Taça Rio.
A estratégia do Botafogo realmente é dar mais atenção ao Estadual. Tanto que antecipou a sua estreia, anteriormente prevista para o fim de semana. O time inicia a caminhada nesta quinta-feira, às 20h30, diante do Volta Redonda no Estádio Nilton Santos. Jair deverá usar os titulares, mesmo com a estreia na fase de grupos da Libertadores sendo na terça-feira da próxima semana, no mesmo local, diante do Estudiantes da Argentina.
A tabela da Copa Libertadores vai favorecer o planejamento do Botafogo, pois o time, depois do jogo contra o Estudiantes, só voltará a jogar em 13 de abril, contra o Atlético Nacional, atual campeão, na Colômbia. Nesse período de um mês as atenções estarão totalmente voltadas para a Taça Rio.
“O planejamento no Botafogo está sendo muito bem executado, apesar das críticas que foram recebidas por conta de alguns maus resultados no começo no Campeonato Carioca. A gente queria uma pontuação melhor na Taça Guanabara, mas ela foi disputada no meio de decisões na Copa Libertadores e por isso o foco tinha que ser outro. Agora, na Taça Rio, vamos ter condições de olhar para o Estadual com um carinho ainda maior, lhe dando a devida importância. O nosso objetivo é garantir a vaga nas semifinais e depois ver o que vai acontecer. O Botafogo sempre entra nas competições pensando em conquistar títulos”, disse Jair Ventura.
Os jogadores concordam com o comandante. “Para nós o Campeonato Carioca é muito importante e precisamos trabalhar pensando em garantirmos vaga nas semifinais. O jogo contra o Volta Redonda é muito importante, assim como os demais da competição. Infelizmente não conseguimos ir bem na Taça Guanabara, mas acredito que com o ti me mais amadurecido a gente vá conseguir uma melhor sorte a partir de agora”, afirmou o zagueiro Emerson Silva.
A atividade realizada na manhã de ontem foi fechada para a imprensa a maior parte do tempo. Nesta terça (7) o elenco treina pela manhã e Jair vai definir a formação que será usada contra o Volta Redonda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!