Decisão com cara de Liga Mundial agita estudantes em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
A Olimpíada Escolar de Japeri segue emocionante. Ontem foi a vez da garotada disputar o vôlei de quadra
A Olimpíada Escolar de Japeri segue emocionante. Ontem foi a vez da garotada disputar o vôlei de quadra

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou ontem (16) na Liga Mundial, o último desafio antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Estas são as duas competições mais importantes da modalidade esportiva e o grande sonho de qualquer atleta profissional. Neste mesmo dia, alunos de duas escolas municipais de Japeri marcaram os primeiros pontos naquela que pode ser a competição que abrirá as portas para o futuro, a Olimpíada Escolar da cidade.
O torneio está em sua sétima edição e é organizado pela Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), em parceria com a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER). Na final da quinta-feira, estudantes da Escola Municipal Célia Sobreira mediram força com os alunos da Escola Municipal Santos Dumont em uma partida emocionante que foi decidia no tie-break.
O primeiro set da partida, disputada na quadra da Santos Dumont, no bairro Vila Central, começou equilibrado, as duas equipes se revezavam na frente do placar, mas a Célia Sobreira tomou a dianteira e abriu vantagem até fechar em 25 a 20. A história se repetiu no segundo set. Só que desta vez quem sobressaiu foram os garotos da Santos Dumont, que empataram a partida ao fecharem em 25 a 19.
O título da primeira categoria do vôlei masculino, que envolveu alunos de 15 a 17 anos, foi decidido no set desempate e a disputa mostrou-se ainda mais equilibrada. Com a tensão tomando conta das duas equipes, os erros de ataque e defesa sugeriam que a partida seria definida nos detalhes. Célia Sobreira e Santos Dumont travaram uma bela batalha, ponto a ponto, e chegaram empatadas em 14 a 14, resultado que obrigava uma das equipes a abrir dois pontos de vantagem para abrir a taça.
Os meninos da ‘Célia’ sucumbiram à pressão e não conseguiram frear o ímpeto dos garotos da Santos Dumont, que ‘voaram’ nas bolas para fechar o placar em 16 a 14 e conquistar o título com uma vitória de virada por 2 sets a 1. Ao final da partida, as duas equipes saíram de quadra com a certeza de que fizeram uma final digna de uma Liga Mundial de Vôlei e com a esperança de que aqueles jovens podem sonhar com um futuro olímpico, defendendo as cores da seleção brasileira.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!