
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O técnico Rogério Micale divulgou ontem a relação dos 21 jogadores que vão representar o Brasil com a seleção Sub 20 no Mundial da categoria, na Nova Zelândia. Além do goleiro David, os atacantes Bruno Lopes, Caio Rangel e Yuri Mamute foram cortados nos instantes finais de decisão do staff da entidade que tem Gilmar Rinaldi como homem forte no futebol.
Os cortes aconteceram pela quantidade de atacantes convocados previamente, segundo o treunador, que preferiu manter Jean Carlos, Judivan, Kenedy e Marcos Guilherme no grupo que começa a lutar pelo hexacampeonato daqui a duas semanas. Considerado o quarto goleiro, David perdeu disputa para Geogemy, Jean e Marcos.
Outras promessas de destaque do futebol brasileiro foram mantidas na lista, como os são-paulinos Lucão e Boschilia, que foram integrados ao elenco apenas na última quarta-feira. O palmeirense Gabriel Jesus também está na relação. Todos eles brigam por espaço na estreia da Seleção, contra a Nigéria, no dia 31 deste mês. O grupo do Brasil ainda conta com Hungria e Coreia do Norte.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
>> Confira a lista final – Goleiros: Geogemy (Cruzeiro), Jean (Bahia) e Marcos (Fluminense). Laterais: João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos) e Jorge (Flamengo). Zagueiros: Iago (Criciúma), Léo Pereira (Atlético-PR), Lucão (São Paulo) e Marlon (Fluminense). Meio-campistas: Alef (Olympique de Marselha, da França), Andreas Pereira (Manchester United, da Inglaterra), Boschilia (São Paulo), Danilo (Braga, de Portugal), Gabriel Jesus (Palmeiras) e
Jajá (Flamengo). Atacantes: Jean Carlos (Real Madrid, da Espanha), Judivan (Cruzeiro), Kenedy (Fluminense) e Marcos Guilherme (Atlético-PR).
>> Cortados na última hora: David (Criciúma), Bruno Lopes (Criciúma), Caio Rangel (Cagliari, da Itália) e Yuri Mamute (Grêmio).
por Jota Carvalho