Diego Souza presenteia colegas e brinca: “Reforços pro meu Leão”

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Thiago Silva, Neymar, Diego, Paulinho e Marcelo se descontraem após a conquista da vaga na Copa da Rússia em 2018
Reprodução / Internet

Diego Souza foi o escolhido para ficar com a vaga de Gabriel Jesus, lesionado, durante as Eliminatórias Sul-Americanas, na Seleção. Após participar da vitória do Brasil sobre o Paraguai, na terça-feira, por 3 a 0, o jogador do Sport mostrou que veste mesmo as cores de seu atual time. Numa postagem nas redes sociais, o atacante registrou o momento em que presenteou alguns colegas da equipe com a camisa do Leão e brincou com a imaginação dos torcedores rubro-negros.
Num quarteto formado por Thiago Silva, Neymar, Paulinho e Marcelo, Diego Souza deu a seus companheiros de grupo uma camisa do Sport. Na foto publicada, todos os jogadores vestiram a camisa do atacante, que aproveitou para brincar: “Voltando para o Recife com os novos reforços do meu Leão”.
Curiosamente, exceto o lateral Marcelo, todos os jogadores possuem contrato com a fornecedora esportiva concorrente da que estampa a camisa do Sport. Por conta de seus times, Thiago Silva, Neymar e Paulinho são patrocinados pela Nike, enquanto o Leão carrega o logo da Adidas, em seu uniforme.
Diante de um clima descontraído, brincadeiras como estas são recorrentes na Seleção Brasileira comandada pelo técnico Tite. Na noite de terça, o Brasil conseguiu um feito que deixou a equipe ainda mais tranquila: a classificação para a Copa do Mundo, da Rússia, em 2018. Desde que o ex-comandante do Corinthians assumiu o time, os jogadores atuaram oito vezes e venceram todas.
Com 33 pontos, o Brasil lidera a tabela das Eliminatórias da América do Sul, com nove pontos a mais que a vice-líder, Colômbia.

Comitiva da Seleção viaja
domingo para a Rússia

As combinações de resultado que garantiriam o Brasil na Copa do Mundo ainda nesta rodada eram improváveis. Calhou de o Brasil ganhar e, apesar de o Chile também vencer, o Uruguai, a Argentina e o Equador perderem. Fato consumado, ainda há muito trabalho a ser feito.
Já na saída da Arena Corinthians, na madrugada de ontem, o coordenador de Seleções, Edu Gaspar, detalhou os próximos passos da organização para a Copa do Mundo assim que foi informado da confirmação matemática da vaga.

Edu: “Vamos para a Rússia no domingo; já estava marcado”
Kin Saito / CBF

“Vamos para a Rússia no domingo (29), já estava marcado, mas agora vamos com a confirmação. Uma equipe nossa já esteve lá por duas vezes para mapear o país e essa será a terceira visita, com mais convicção, naturalmente, e nessa eu estarei presente”, disse Edu Gaspar na zona mista.
Além de Edu Gaspar, o supervisor da Seleção Principal, Luís Vagner, e o preparador físico da equipe, Fabio Mahseredjian, estarão juntos nesta visita à Rússia.
O foco da comitiva é conhecer as cidades predefinidas pela FIFA como capazes de receber seleções. Ali estão opções de treinamento e hospedagem para a preparação e primeira fase.
Em dezembro haverá o sorteio dos grupos da Copa do Mundo. Até lá, a Seleção Brasileira já saberá quais serão suas possibilidades em solo russo.

Tite dividiu as palmas na entrevista

Era setembro de 2016. Tite estava na sua primeira coletiva de imprensa oficial pré-jogo à frente da Seleção Brasileira. No Equador, prestes a enfrentar o time da casa pelas Eliminatórias, ele não titubeou e entregou sem mistério a escalação da equipe. Foi aplaudido pelos jornalistas presentes no ato. O mesmo que aconteceu na madrugada de quarta, na Arena Corinthians.
Vamos às situações. Em setembro, era a véspera de sua estreia e Tite teve a presença de espírito de responder com a escalação completa tão logo foi levantada a hipótese dele fazer mistério. Chamou atenção, a transparência.
Desta vez, a ocasião pedia algo assim. No momento exato em que a vaga na Copa do Mundo foi confirmada, o repórter Mauro Naves iniciava a sua pergunta e deu a notícia no auditório. Houve um princípio de palmas e veio a resposta do técnico Tite. Depois, um dos ícones da cobertura de Seleção Brasileira, o jornalista Osíres Nadal, conhecido como Seu Osires, pediu outra salva de palmas.
“Sabe por quê não quero individualizar? Imagina o dia que eu perder? Aí vai vir tudo em cima de mim. Vamos dividir esse negócio aí”, brincou o técnico, que sempre faz questão de exaltar o seu grupo de trabalho.
Independentemente do “pai”, ou da família que construiu este cenário, o fato é que a Seleção Brasileira está na Copa do Mundo. Neste momento, de 32 vagas na competição, apenas duas estão preenchidas: a Rússia, anfitriã, e o Brasil.

por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!