Diretoria do Botafogo já estuda renovações para o próximo ano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Contratado até 2017, o técnico Jair Ventura deve permanecer com boa parte do elenco para o ano que vem  Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Contratado até 2017, o técnico Jair Ventura deve permanecer com boa parte do elenco para o ano que vem
Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Apesar de ainda correr riscos mínimos de rebaixamento e de projetar uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Botafogo está pensando na próxima temporada. A diretoria vem trabalhando primeiro no sentido de renovar os contratos dos jogadores que estão nos planos do técnico Jair Ventura, que vai permanecer para 2017. Ao todo, 12 atletas ficam sem vínculo no fim do ano, mas nem todos serão procurados.
Pouco utilizados, os meias Gervásio Núñez, que é argentino, e Damián Lizio, argentino naturalizado boliviano, já foram avisados que não fazem mais parte dos planos, assim como os atacantes Anderson Aquino e Geovane Maranhão, que foram pouco utilizados.
O lateral esquerdo Victor Luís até interessa, mas não ficará. Isso porque o Palmeiras, dono de seus direitos federativos, já avisou que pretende contar com o retorno do mesmo, até porque Zé Roberto deve se aposentar no fim do ano. O lateral direito Alemão, que estreou na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians, será avaliado nesta reta final. Contratado com status de solução, o meia uruguaio Juan Salgueiro é outro que vai deixar o clube, salvo alguma reviravolta. Nitidamente é um dos jogadores que menos agrada ao técnico atual.
Quem já foi procurado foi o lateral esquerdo Diogo Barbosa, que deseja permanecer. Porém, seus direitos federativos são ligados a grupos de empresários que pretendem aproveitar o atual momento para negociá-lo. O Flamengo estaria interessado no jogador.
Lesionado e sem jogar até o fim do ano, o lateral-direito Luis Ricardo estava atuando bem quando se machucou. Pode acabar permanecendo no clube justamente por conta disso e já foi procurado para renovar, assim como o zagueiro Emerson Silva, visto como um bom nome para compor o plantel.
Emprestado pelo Santos, dono de seus direitos federativos, o atacante Neilton também está nos planos e será procurado para uma renovação. Porém, neste caso o acordo não chega a ser tratado como simples, apesar da vontade do atleta de permancer no Glorioso.
Já o goleiro Sidão tem contrato até o fim do ano e vínculo com o Audax-SP até abril de 2017. Porém, o Botafogo tem a preferência na compra dos direitos federativos e já comunicou ao clube paulista que exercer esse direito.
Dentro de campo o elenco se reapresentou na terça-feira para um trabalho regenerativo. Nesta quarta-feira o elenco treina na parte da manhã e começa a preparação para o jogo contra o Figueirense no próximo domingo, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!