Domingo decisivo nas quartas do Iguaçuano

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Após o placar em branco no Alvarengão, Horizonte e Ferrari decidirão a vaga no Joel Pereira, neste domingo Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
Após o placar em branco no Alvarengão, Horizonte e Ferrari decidirão a vaga no Joel Pereira, neste domingo
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

A Primeirona de Nova Iguaçu está na fase de definição das equipes que avançarão às semifinais. Neste domingo (1), com a realização dos jogos de volta da segunda fase, quatro vagas estarão em disputa na competição promovida pela Liga de Desportos, com apoio da Prefeitura da Cidade.
No Estádio Joel Pereira, no bairro da Grama, em Miguel Couto, às 11h, Horizonte e Ferrari se enfrentarão. No primeiro jogo as duas equipes não saíram do 0 a 0 e um novo empate classificará o Horizonte por ter melhor campanha na fase inicial. O Ferrari precisa vencer por qualquer marcador para ficar com a vaga. Sem marcar nas duas últimas partidas, o goleador Zinho – oito gols até o momento – promete ajudar sua equipe. “Tenho me concentrado muito nesse jogo, que, para nós, vale como se fosse uma final”, disse o artilheiro.
Em Corumbá, na zona verde de Nova Iguaçu, o BNH, no Estádio Marcelão, receberá o Aymoré, às 11 da manhã. O Índio da Palhada conquistou boa vantagem no primeiro confronto, ao vencer por 2 a 0. “Ganhamos aqui? Bom isso. Agora, temos que ir pra cima deles com a mesma determinação, como se estivesse tudo zero a zero. Vantagem, a gente fala depois que a vaga estiver na mão”, analisou o experiente atacante alvinegro, Luís Cláudio, ex-Campo Grande, ao site Papo Esportivo e ao Jornal de Hoje. O BNH é o atual campeão iguaçuano e terá de ganhar por diferença de dois gols se quiser continuar a luta pelo bicampeonato.

O atacante do Aymoré, Luís Cláudio, com o desportista Antonio Silva: “Vantagem, a gente fala depois” Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação
O atacante do Aymoré, Luís Cláudio, com o desportista Antonio Silva: “Vantagem, a gente fala depois”
Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação

No Estádio Mário Formigão, do Aymoré, uma jornada dupla foi confirmada pelo presidente da liga, Luiz Carlos Pina: Tradição x Miguel Couto, às 11 horas; Roma x Raça, de Vila de Cava, duas horas depois. Com a goleada conquistada fora de casa (4 a 1), o Tradição poderá perder por uma diferença de até três gols, que ficará com a vaga. O volante Da Silva terá de cumprir suspensão automática pela expulsão no ultimo domingo, e vai desfalcar o Tradição na volta. Para o Miguel Couto é tudo, ou nada. Somente vencendo por quatro gols de vantagem, passará de etapa. O Miguelão, do presidente e vereador, Carlos Eduardo Moreira, poderá contar com o zagueiro Renan, o lateral Marcelo, e ainda o meia Lili, que não atuaram na peleja de ida.
O Raça também vai para o confronto de volta diante do Roma com ótima vantagem, após sacudir o adversário por 5 a 1. Apenas a derrota pelo mesmo saldo de gols fará o time de Vila de Cava ficar fora das semis. O Roma, que não foi bem na primeira partida, agora espera contar com os gols do artilheiro Fred e o retorno de René para tentar o quase impossível.

 

 

 

 

Por Jota Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!