Duelos Brasil x Argentina prometem marcar 2018

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Flamengo e Independiente se enfrentaram na final da Copa Sul-Americana, e o time argentino levou a melhor
Gilvan de Souza/Flamengo

A rivalidade Brasil x Argentina, uma das maiores do futebol mundial, voltou com tudo em 2017. Grêmio e Lanús decidiram a Taça Libertadores da América deste ano, e os brasileiros do Rio Grande do Sul levaram a melhor. Já na Sul-Americana, decidida entre Flamengo e Independiente, quem levantou o troféu foram os ‘hermanos’.
Se este ano a disputa entre brasileiros e argentinos foi acirrada e emocionante, em 2018 ela deverá ser ainda maior. Isso graças aos sorteios realizados pela Conmebol, na noite de quarta-feira, que decretaram, pelo menos por enquanto, oito confrontos entre equipes dos dois países na próxima edição da Libertadores e da Sul-Americana. Este número, no entanto, pode chegar a 11.
Explica-se. Pela Sul-Americana, dos 22 confrontos sorteados, três envolvem brasileiros e argentinos. E o primeiro deles é também tido como o mais esperado. O Atlético-MG, campeão da Libertadores de 2013, jogará contra o San Lorenzo, que venceu a competição no ano seguinte. Os outros duelos serão Atlético-PR x Newell’s Old Boys e Rosario Central x São Paulo.
Pela Libertadores, dos seis brasileiros garantidos diretamente na fase de grupos somente o Grêmio, atual campeão, não enfrentará uma equipe da Argentina nesta etapa. Flamengo e River Plate vão duelar pelo grupo 4, Cruzeiro e Racing estão no grupo 5, Santos e Estudiantes compõem o grupo 6, Corinthians e Independiente fazem parte do grupo 7 e Palmeiras e Boca Juniors se enfrentam no grupo 8.
Chapecoense e Vasco disputam a chamada Pré-Libertadores e podem engrossar ainda mais a rivalidade futebolística entre os países. A Chape começa sua trajetória contra o Nacional (Uruguai). Caso avance, enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente Del Vale (Equador) e os argentinos do Banfield. Se passar, entrará no grupo 7, onde já estão Santos e Estudiantes. Já o Vasco entrará no grupo 6, ao lado de Cruzeiro e Racing, caso passe pela fase preliminar.
Além de todos esses duelos entre brasileiros e argentinos, há pelo menos mais um definido. O Grêmio, campeão da Libertadores, e o Independiente, vencedor da Sul-Americana, vão se enfrentar, já no início de fevereiro, pela Recopa Sul-Americana. Sendo assim, já são nove confrontos certos de serem realizados, com possibilidade de outros três. Isso sem levar em conta possíveis confrontos nas fases seguintes, tanto da Libertadores quanto da Sul-Americana.
Sendo assim, até o final de temporada 2018 é possível que o torcedor seja brindado com grandes clássicos desta que é uma das maiores rivalidades do futebol sul-americano e mundial.

por Raphael Bittencourt – raphaelbittencourt@jornalhoje.inf.br

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!