
Foto: Divulgação/DCFC
Em 2015, o Gigante Tricolor da Baixada também conquistou os primeiros três pontos no estádio
No dia 22 de março do ano passado, o Duque de Caxias conquistou a sua primeira vitória na Taça Santos Dumont, dentro do Luso Brasileiro. Na ocasião, a equipe vinha de um empate e uma derrota e precisava somar os três pontos. O adversário foi o São Cristóvão, derrotado por 2 a 1 pela equipe de Mário Junior. Quase um ano se passou e o estádio novamente recebeu o Duque, pela segunda rodada do primeiro turno, contra o Ceres.
O Gigante Tricolor da Baixada precisava vencer, pois havia empatado em casa o primeiro jogo e estava em um cenário semelhante ao de 2015. A equipe derrotou o time carioca por 1 a 0, com poucas diferenças em comparação ao ano anterior, como o placar e a rodada, mas com as felizes coincidências.
Além da primeira vitória na Série B ter sido fora de casa, a outra semelhança é que também foi decidida com um golaço. Após cruzamento do lado esquerdo de ataque, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Gian Carlos que pegou de primeira e venceu o goleiro adversário. O meia afirma que o gol pode lhe dar mais confiança para a sequência do campeonato.
“Quero primeiramente agradecer ao Duque, ao elenco, a diretoria e a todos que estiveram envolvidos na minha transferência para o clube. O gol é importante para me dar confiança, mais importante ainda por ter nos dado os três pontos pra seguirmos firmes em busca do nosso objetivo que é o acesso.”
Já o treinador Mário Junior rechaçou qualquer possibilidade do Luso Brasileiro trazer sorte ao Duque de Caxias. Ele destacou a vitória ao bom trabalho apresentado dentro de campo, destacando as oportunidades criadas pelo setor ofensivo do time.
“Não acredito que tenha sido sorte, foi uma coincidência. Acredito no trabalho forte que fizemos e nos treinos. Nessa partida, poderíamos ter vencido de dois ou três, perdemos algumas chances, mas entramos bem no jogo e vamos seguir trabalhando pra conseguir o resultado nas próximas partidas.”
O Duque de Caxias volta a campo neste sábado, contra o Itaboraí, no Marrentão, às 16h. O Duque está na segunda colocação do Grupo B da Taça Santos Dumont com quatro pontos.