
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Sem disputar uma partida oficial desde 22 de novembro de 2015, Ederson tem boas chances de voltar a atuar no domingo, contra o Resende, em Volta Redonda, às 17h. Inscrito no Campeonato Carioca na noite de quinta-feira, o camisa 10 treinou novamente nesta sexta-feira sem qualquer limitação.
Na quinta, Ederson participou de jogo-treino contra os juniores e foi muito ativo. Bateu falta no travessão, dividiu bolas com força e até deu tranco em um jovem rubro-negro.
Já nesta sexta, ele treinou na equipe titular, no lugar de Mancuello, que foi poupado. O mesmo ocorreu com Juan, que assim como o argentino enfrentou a Cabofriense, na última quarta-feira. Na zaga, o escolhido por Muricy Ramalho foi César Martins.
No entanto, a tendência é que o Flamengo enfrente o Resende com a mesma formação que começou o clássico contra o Fluminense: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Marcelo Cirino, Emerson e Guerrero.
Atrapalhado por lesões na coxa esquerda e no joelho direito, o jogador de 30 anos soma 11 partidas e três gols pelo Flamengo. Ele deve ficar no banco de reservas contra o Resende.