Eduardo Baptista cobra jogadores do Flu para manter boa sequência

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Técnico do Fluminense mostrou estar com ‘fome’ de treino
Técnico do Fluminense mostrou estar com ‘fome’ de treino

Nada como uma vitória no Campeonato Brasileiro, e um empate com classificação na Copa do Brasil para restabelecer a tranquilidade no Fluminense. Ontem, um dia após o 1 a 1 com Grêmio, o suficiente para chegar à semifinal do torneio eliminatório, o treinador Eduardo Baptista não se deu por satisfeito com a boa sequência. Cobrou o grupo tricolor, na tarde de ontem, em Porto Alegre: mostrou estar com “fome” de treino no CT do Internacional.
Apenas os jogadores que não começaram a partida, na noite de quarta-feira, foram ao campo – os titulares ficaram na academia do hotel. Uma exceção: Diego Cavalieri fez questão de participar da atividade. O clima estava animado. Eduardo Baptista não deu moleza para o grupo, que teve quatro novas presenças: Edson, Renato, Breno Santos e Wellington Paulista se juntaram. O treinador parecia com “fome” de treino. A expressão foi usada por ele em duas de suas entrevistas coletivas. Já disse também que o Fluminense é seu “prato de comida” e que se empenharia muito.
Na noite de quarta, ao sair do campo rumo ao vestiário na Arena do Grêmio, Eduardo comemorou bastante. Chegou até a falar alguns xingamentos, mas parecia de felicidade. O treinador tem alguns problemas para o jogo de domingo, contra o Santos, pelo Brasileirão. Fred, Gustavo Scarpa e Cícero estão suspensos. Léo Pelé fraturou o pé e não poderá mais atuar esse ano.
As laterais são incógnitas. Jean foi improvisado na direita, mas pode ser que volte para o meio de campo. Renato, Higor Leite e Breno Santos são opções. Na esquerda, Victor Oliveira e Ayrton são os mais cotados.
No treinamento de ontem, Eduardo deu ênfase à posse de bola, aos toques rápidos e à marcação. Em certo momento, chegou a gritar “ai, ai, ai” para alguns passes errados. Conversou bastante com os jogadores. Osvaldo, que participou da entrevista coletiva, falou sobre o trabalho do treinador.
“Ele tem trabalhado muito a parte de posicionamento ali atrás, com duas linhas de quatro. Ele tem pegado muito no nosso pé no dia a dia. Acho que teve uma evolução muito boa na parte tática. Ele tem motivado não só os que têm jogado, tem procurado incentivar quem está fora para batalhar por uma vaga na equipe principal” disse Osvaldo.
O Fluminense volta a treinar hoje, no CT do Inter, às 15h30. Amanhã, a equipe também treina, mas no CT do Grêmio, e viaja para a cidade de Santos, onde enfrenta o Peixe domingo, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!