Eduardo Baptista já balança no Fluminense

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Técnico tricolor precisa correr contra o tempo para acertar equipe Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
Técnico tricolor precisa correr contra o tempo para acertar equipe
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Contratado em setembro do ano passado e tendo no currículo boa passagem pelo Sport, clube por onde conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, o técnico Eduardo Baptista ainda não conseguiu repetir o bom desempenho no comando do Fluminense. Em 20 jogos, o treinador já soma 11 derrotas e apenas cinco vitórias. Pouco para o bom elenco que tem em mãos, mas já o suficiente para que a qualidade de seu trabalho seja questionada pela torcida e até mesmo internamente.
A temporada de 2016 não iniciou da forma esperada. Nos compromissos pela Florida Cup, o Tricolor das Laranjeiras empatou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 1 a 1, e perdeu por 1 a 0 para o Internacional. Pela Primeira Liga, o Fluminense foi derrotado em casa. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a equipe de Eduardo Baptista levou 1 a 0 do Atlético Paranaense. No fim de semana, o time voltou a atuar em Volta Redonda, desta vez pelo time da casa e na estreia do Campeonato Carioca. A partida acabou em 3 a 1 para o time da Cidade do Aço.
Apesar da insatisfação com os maus resultados neste início de temporada, a tendência é que Eduardo Baptista seja mantido no cargo, pelo menos até a próxima partida do Fluminense. A princípio, o técnico não parece preocupado com uma possível queda. “Eu lido bem com isso (pressão). Tenho é que fazer o meu máximo. Sabemos que futebol é resultado, e não tenho tempo para pensar no que esta pressão pode causar a mim. Tenho que fazer as coisas que precisam ser feitas. A equipe é bastante jovem, e a minha função é colocar o melhor time em campo e também tirar a pressão deles”, disse o técnico após a derrota do último domingo.
Nesta quarta-feira, Eduardo Baptista terá mais uma oportunidade para mostrar para a diretoria que merece seguir no comando do clube e ganhar a confiança da torcida. Às 19h30 (de Brasília), o Fluminense enfrenta o Bonsucesso, novamente em Volta Redonda, pela segunda rodada do estadual.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!