
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação
Yago Pikachu, o lateral-artilheiro, chega ao Vasco com uma marca que impõe respeito: com 20 gols em 2015 pelo Paysandu, o jogador fez bem mais que todos os atacantes de Flamengo, Botafogo e do próprio Vasco.
Contratado a peso de ouro, o rubro-negro Guerrero, por exemplo, fez apenas quatro na temporada, e foi superado por seus colegas Emerson Sheik (5) e Kayke (6). No Alvinegro, quem mais fez gol foi Bill, com 11, mesmo número que Rafael Silva, o artilheiro do Cruzmaltino. O único a superá-lo foi o tricolor Fred, que marcou apenas dois a mais (22).
Pikachu balançou a rede duas vezes na Copa Verde, cinco no Campeonato Paraense, quatro na Copa do Brasil e nove na Série B. Botafogo e Fluminense, inclusive, foram algumas das vítimas do jogador em 2015.
“A cada ano que passei no Paysandu a crescente foi muito boa. Fiz 12 gols em 2012, 15 em 2013, 15 em 2014 e 20 em 2015”, recordou o jogador.
Apesar de certa badalação em torno de sua contratação, Yago tem treinado entre os reservas nas primeiras atividades do Vasco na pré-temporada. Polivalente, ele garante não se importar com a posição em campo.
“Para jogar, atuo em todas as posições (risos). O importante é ajudar o grupo”, destacou.
Revelado pelo próprio Paysandu, Pikachu ainda está passando por um processo de adaptação. “O Vasco está me dando oportunidade de crescer em um clube dessa grandeza. Só tinha jogado no Paysandu. Tudo é novo”, concluiu.