
Foto: Gilvan de Souza/Divulgação
Após embalar sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, o time do Flamengo enfrenta péssima fase no Brasileirão, vindo de três derrotas seguidas, a última para o Corinthians, no último domingo. Fora de campo um grupo de atletas do clube resolveu dar uma embalada diferente e o clima ficou ainda mais pesado do que estava pelas bandas da Gávea. Ontem, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, Fred Luz, diretor geral do clube, e Gérson Biscotto, vice de futebol, cobraram os jogadores envolvidos em uma festa que teria sido promovida por eles após o treino de terça-feira (27), numa casa em Vargem Grande, bairro de classe média alta na zona oeste do Rio de Janeiro.
O “evento” contou com a presença de mulheres e diversos relatos sobre o abuso de bebidas alcoólicas e uma foto com os carros dos jogadores estacionados na residência se espalharam pelas redes sociais. A casa em questão já pertenceu ao funkeiro Mr. Catra.
Além dos carros dos jogadores, conversas entre eles em um grupo de mensagens instantâneas também vazaram na internet e chegaram nas mãos dos dirigentes do clube. Preocupados com a exposição de alguns dos integrantes do atual elenco que enfrenta uma situação dificil no Nacional, o corpo diretivo fez duras cobranças aos envolvidos no ‘embalo’.

Foto: Reprodução/Twitter
A imprensa só teve acesso ao treinamento de ontem depois que as atividades já haviam acabado. O início do trabalho estava programado para as 9h, porém só teve início uma hora depois. Como o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello não está no Rio de Janeiro, o departamento de futebol ficou responsável por tomar as primeiras medidas para o caso.
>> Quinteto da farra punido – E a decisão foi rápida. Na noite de ontem, o clube anunciou o afastamento dos cinco jogadores que participaram da balada particular. São eles, Alan Patrick, Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho que também foram multados. “Estamos diante de um fato público envolvendo cinco atletas do Flamengo e que foi divulgado pela imprensa. Após tomar conhecimento dos fatos, convocamos os jogadores. Eles serão multados e afastados por tempo indeterminado para avaliação da diretoria e da comissão técnica”, afirmou o diretor geral Fred Luz.
Por Jota Carvalho