Encontro de capoeira agita final de semana em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

APDSC DIGITAL CAMERA APDSC DIGITAL CAMERA

Capoeiristas de várias idades e cidades da Baixada e demais regiões se apresentaram no evento prestigiado pela comunidade
Foto: Roberto Lucinda/PMJ

Um encontro de capoeira aconteceu no último sábado (12), na Escola Municipal Santos Dumont, no bairro Vila Central, em Japeri. O evento comemorou os cinco anos de existência do Centro Cultural Leopardo Capoeira Arte de Crescer, que funciona no mesmo local. Cerca de 200 participantes compareceram ao 8º Encontro Municipal de Capoeira, entre alunos japerienses, da Baixada Fluminense, Niterói e região metropolitana do Rio de Janeiro, inclusive os Grão-Mestres, Buty, de Nova Iguaçu, e Poty, de Nilópolis, que são considerados autoridades dentro da modalidade.
O encontro também serviu para a troca de corda de 35 alunos e batizado de outros 37 novatos. De acordo com o mestre Leopardo, o evento reuniu capoeiristas de várias partes do Rio de Janeiro e foi um sucesso. “Fiquei muito feliz com a presença de capoeiristas de Mesquita, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Niterói, São João de Meriti, entre outros lugares. Isso mostra que Japeri está por dentro da tendência desta modalidade e pode ir muito mais longe”, disse.
>> Homenagem – Além das rodas de capoeira e da troca de faixas, a cerimônia contou com uma homenagem ao ex-aluno Bruno Adão Batista, conhecido como “Mun-rá”. O jovem, de apenas 25 anos, foi assassinado em junho deste ano quando voltava do trabalho para casa, no bairro Guandu. No encontro do último sábado, ele seria outro aluno que trocaria de corda. A homenagem foi realizada e entregue a mãe de Mun-rá, Lúcia Batista, juntamente com um diploma.
>> Locais de treinos – Os treinos, ministrados por mestre Leopardo, acontecem no mesmo local, de segunda a sexta-feira, no contra turno dos alunos da manhã e da tarde e aos sábado de 9h às 12h, para cerca de 300 alunos. Na Escola Professora Etiene de Souza Oliveira, no bairro São Jorge, cerca de 50 alunos treinam às segundas e quintas-feiras, das 19 às 21h. Na segunda escola, as aulas são gratuitas para os moradores do bairro São Jorge, há sete anos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!