Escudero exalta primeiro gol pelo Vasco e aceita cobranças

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Meia balançou a rede pela primeira vez com a camisa cruzmaltina
Foto: Paulo Fernandes/Divulgação

O meia argentino Damián Escudero marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco no último domingo, na vitória de virada sobre o Resende, por 2 a 1. Um dos reforços do clube para 2017, o estrangeiro ressaltou a importância de balançar as redes pela primeira vez.
“Para mim, foi importante o gol, na hora certa. Deu muita confiança. O mais importante é que conseguimos virar o jogo”, analisou o meia, que veste sua quarta camisa diferente no Brasil, após passar por Atlético-MG, Grêmio e Vitória.
Durante o segundo tempo da partida contra o Resende, Escudero chegou a atuar na lateral esquerda, após Cristóvão Borges tirar o titular Alan Cardoso para colocar o meia Muriqui, também recém-chegado a São Januário.
“Eu já tinha feito essa função algumas vezes. Não de início, mas durante o jogo. Faço a lateral, não tenho problema. O importante é ajudar”, declarou Damián, mostrando-se disposto a contribuir com a equipe, sem importar a posição.
Por fim, Escudero também comentou a pressão da torcida vascaína, que cobrou bastante, principalmente após o Vasco terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 diante do Resende.
“Nesse início de temporada, o time tem que arrumar, encontrar um entrosamento bom. Isso só acontece com trabalho. O torcedor está certo e nós temos que mudar isso dentro de campo”, finalizou o argentino.

Sub-20: de virada, também
deu Vasco sobre o Resende

Pela terceira rodada da Taça GB de Juniores o Vasco venceu, de virada, o Resende por 4 a 2 na tarde de domingo (5) no estádio de São Januário. Breno, duas vezes, Arthur e Bruno Consendey marcaram os gols do Vasco. Mendonça fez os dois do Resende. Com o resultado positivo o Gigante da Colina subiu para a terceira colocação do Grupo B com cinco pontos, um a menos que Volta Redonda e Campos, equipes que estão na zona de classificação para as semifinais do primeiro turno. Já o time do Sul Fluminense, com apenas um ponto, segue na lanterna.
As equipes voltarão a campo, pela quarta rodada, apenas no próximo final de semana. No sábado (11), às 15h, o Resende receberá o Boavista no Resendinho e o Vasco, no domingo (12), às 16h45, enfrentará o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.
>> A partida Mesmo em casa, o Vasco acabou surpreendido pelo Resende logo nos primeiros momentos. Aos dois minutos, os visitantes encaixaram um rápido contra-ataque e inauguraram o marcador através de um chute certeiro de Mendonça. O Gigante da Colina buscou a reação logo em seguida, quando João Victor arriscou da intermediária e assustou o goleiro. Bem postado defensivamente, o Gigante do Vale seguiu apostando nos contra-ataques e só não ampliou sua vantagem aos 20 minutos devido a uma grande defesa de João Pedro.
O Cruzmaltino retornou da parada técnica mais ligado e passou a trocar passes. Aos 37, após boa trama ofensiva, a bola sobrou para João Victor próximo da entrada da grande área e ele arriscou sem pensar duas vezes. A bola explodiu no travessão. Cinco minutos depois, aos 42, outra chance. Dessa vez, Luan escapou pela esquerda e chutou cruzado para defesa do goleiro. No rebote, Moresche limpou a marcação, mas acabou não conseguindo superar o camisa 1 do Resende.
Depois de uma série de tentativas, o Vasco chegou ao empate no final do primeiro tempo. Aos 45, Dudu cobrou escanteio e Arthur cabeceou para o fundo da rede. O gol empolgou o Gigante, que passou à frente logo no começo da etapa final. Aos dois, Dudu fez um belo lançamento e Breno, que havia acabado de entrar no lugar de Vagner, não despediçou. O time da casa ampliou a vantagem três minutos depois. Dessa vez, Gabriel Buriche tabelou com Paulo Vitor e tocou para Cosendey finalizar e marcar.
O Resende não se deu por vencido, muito pelo contrário, se lançou ao ataque para diminuir o prejuízo. Os visitantes pressionaram a retaguarda vascaína, assustaram em diversos momentos do segunto tempo e até diminuíram o placar aos 19 minutos, novamente com Mendonça. Mas a tarde era mesmo vascaína, ou melhor, do centroavante Breno. Foi dele o último gol cruzmaltino na preliminar em São Januário. Recém-promovido do sub-17, o jovem deixou sua marca outra vez aos 32 minutos e deu números finais ao jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!