Estado apoia projeto do Nova Iguaçu para formar jovens cidadãos e atletas no futebol

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Iniciativa será lançada nesta quinta-feira (01/05) e terá 200 beneficiados de até 14 anos
Nesta quinta-feira (01/05), o Nova Iguaçu Futebol Clube lançará o projeto Fruto da Baixada, que tem como principal objetivo a formação cidadã e esportiva de jovens por meio do futebol. A iniciativa conta com apoio do Governo do Estado, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, que contribui com a manutenção das atividades com os atletas.

Investir na formação cidadã e esportiva dos nossos jovens é acreditar no futuro do estado. O futebol vai além das quatro linhas, pois ensina disciplina, respeito e cidadania. É com iniciativas como essa que construímos um estado mais justo e com mais oportunidades para todos – destacou o governador Cláudio Castro.

O projeto vai atender 200 crianças e adolescentes de até 14 anos, promovendo atividades gratuitas que incluem treinos, suporte técnico, alimentação e incentivo educacional. A proposta é fortalecer a prática esportiva como ferramenta de transformação social, combatendo desigualdades e promovendo valores como respeito, comprometimento, autoconfiança e cidadania, além de formar atletas e transformar realidades.

Nosso maior objetivo, ao apoiar projetos esportivos, é transformar a vida das pessoas. Seja proporcionando uma melhor saúde e qualidade de vida, seja dando oportunidades aos que estão em vulnerabilidade social. O foco dessa iniciativa é trazer mudanças positivas na vida desses jovens – disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

Sobre o clube

O Nova Iguaçu Futebol Clube é o primeiro do Rio de Janeiro a ter o certificado de clube formador da CBF, sendo referência na formação de atletas no futebol de campo. A seleção de participantes se dá por peneiras, e os critérios de permanência envolvem presença, desempenho escolar e disciplina. A estrutura do clube dispõe de espaços adequados para os treinamentos e de toda uma equipe que estará envolvida no projeto, de treinadores a profissionais de apoio.

A iniciativa terá duração de 10 meses, com treinos diários de até 2 horas no centro de treinamento do clube. Também haverá um registro individual dos beneficiados, com fichas de inscrição, controle de presença e acompanhamento nutricional e escolar, além de critérios técnicos e sociais para a participação, como o desempenho na escola e nas peneiras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!